PUBLICIDADE

Tudo online - Como acompanhar a E3 esse ano?

Separamos o cronograma completo de como acompanhar a E3 em 2021.

7 jun 2021 15h14
ver comentários
Publicidade

A maior feira de games do mundo já está batendo na porta, mas sempre sobra aquela dúvida de quais empresas irão transmitir suas próprias conferências, por onde ver, quais as datas e os horários? Portanto, elaboramos um pequeno guia para te ajudar a acompanhar as principais conferências da E3 2021.

Summer Game Fest

Summer Game Fest não é necessariamente um evento da E3 2021, mas por possuir uma estrutura e naipe de anúncios tão grande quanto e por ocorrer na mesma semana, colocamos essa apresentação como parte do todo. 

A conferência é uma iniciativa que vem do jornalista e apresentador Geoff Keighley, criador do The Game Awards. O SGF é uma série de pequenos eventos, que começa no próximo dia 10, quinta-feira, às 15h com inúmeros anúncios e se estende até meados de agosto, com uma série de apresentações menores para jogos específicos. Dentre as empresas que irão participar, podemos esperar trailers da 2K, Epic Games, SEGA, Xbox etc. 

O Summer Game Fest será transmitido pelo canal oficial na Twitch e no YouTube

Ubisoft Forward

Agora sim, entrando de fato na E3 2021, a Ubisoft dará o pontapé inicial do evento no sábado, 12, às 16h com o Ubisoft Forward. A companhia francesa deve mostrar novidades para a franquia Assassin’s Creed assim como revelará novas informações do vindouro FarCry 6, que conta com a participação do ator Giancarlo Esposito (Breaking Bad), responsável por dar vida ao impiedoso ditador da ilha de Yara, Antón Castillo. 

Rainbow Six Quarentine, derivado da grande franquia inspirada nas obras de Tom Clancy, também deve aparecer e ganhar uma janela de lançamento. Just Dance e The Crew não devem ficar de fora do show, e os fãs torcem para mais notícias de Beyond Good & Evil 2 e o misterioso jogo baseado no filme Avatar.

O Ubisoft Forward pode ser assistido no YouTube ou pela Twitch 

Devolver Direct 2021

 

 

A Devolver Digital é uma das, se não a maior, publicadora de games independentes dos últimos anos, e é praticamente impossível descobrir o que a empresa tem nas mangas para sua conferência, que acontece no dia 12 de junho, sábado, às 17h30. Talvez um dos trailers mais garantidos fique por conta de Shadow Warrior 3, mas temos a certeza de que a apresentadora Mahria Zook ficará a cargo do evento com muitas e muitas bizarrices.

A Devolver Direct 2021 estará disponível através do YouTube e da Twitch.

Xbox + Bethesda Games Showcase

Foto: Reprodução

Uma das conferências mais esperadas de todo o público acontecerá no próximo domingo, dia 13 às 14h. Agora, a Microsoft realizará a conferência do Xbox de forma conjunta com a Bethesda, uma vez que a Zenimax foi adquirida pela companhia de Bill Gates. Dessa forma, teremos cerca de 90 minutos de muitos anúncios globais das duas empresas.

É esperado que tenhamos uma data de lançamento para Halo Infinite e o novo Forza, novos trailers para Hellblade 2 e Starfield, além de grandes anúncios de empresas parceiras, como a Capcom e Warner, que geralmente dão as caras nas apresentações do lado verde da força.

A conferência do Xbox + Bethesda poderá ser vista pelo YouTube, Facebook ou pela Twitch

Square Enix

Foto: Reprodução

A Square Enix também não ficará de fora da E3 2021 e realizará um pequeno evento para mostrar alguns de seus próximos títulos às 16h15 do domingo, dia 13. A expectativa principal fica por conta do anúncio de um novo Final Fantasy com elementos similares à fórmula de Dark Souls, desenvolvido pela Team Ninja.

Recentemente, um vazamento confirmou que a empresa trabalha em um jogo da Marvel com os mesmos moldes da franquia XCOM, e há também um título dos Guardiões da Galáxia para ser revelado em breve. É possível que a saga Tomb Raider também dê as caras novamente através de um novo reboot. Games como Babylon’s Fall, Project Triangle Strategy e Life is Strange: True Colors são muito cotados de aparecer.

A apresentação da Square Enix será transmitida via YouTube e pela Twitch

Nintendo Direct

Foto: Reprodução

Finalmente chegamos à Nintendo, que realizará o seu já tradicional Nintendo Direct de cerca de 40 minutos na tarde da terça-feira, 15, às 13h. A Big N sempre guarda seus anúncios a sete chaves, mas a maior expectativa é que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild seja finalmente mostrada, dando continuidade para as grandes aventuras de Link. Títulos como Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 não devem aparecer de forma, mas em compensação, é quase uma unanimidade que novos personagens de Super Smash Bros. Ultimate sejam revelados.

A Nintendo Direct será transmitida pelo YouTube e Twitch

E aí, o que achou das datas e horários da E3 2021? Pretende acompanhar a feira? Conta para nós nos comentários também o que você espera.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade