PUBLICIDADE

The Last of Us: Relembre os personagens do clássico do PS3

Além de uma narrativa densa, jogo da Naughty Dog trouxe personagens profundos e marcantes

2 ago 2022 - 18h07
Ver comentários
Publicidade
The Last of Us Remastered está disponível para PS4
The Last of Us Remastered está disponível para PS4
Foto: Divulgação/SIE

Lançado em 2013, The Last of Us trouxe uma narrativa cinematográfica e, aclamado por crítica e público, não demorou a entrar para a história dos videogames como um dos melhores jogos do PlayStation 3 e um dos melhores games já produzidos. 

O sucesso foi tanto que, logo no ano seguinte, o jogo ganhou uma versão remasterizada para PlayStation 4. Agora, quase 10 anos após o lançamento original, é a vez do PS5 receber seu remake, chamado The Last of Us Part I. Além disso, uma série de TV baseada no game está em desenvolvimento pela HBO, com estreia prevista para 2023.

Roteirizado por Neil Druckmann e desenvolvido pela Naughty Dog, The Last of Us entrou no coração dos jogadores não somente pela narrativa e pelo senso de urgência de sua jornada pela América devastada, em que o jogador carrega nos ombros a esperança de cura para a doença que dizimou a população, mas também graças aos seus personagens profundos e bem construídos, que fazem com que os jogadores se importem com essa trama. 

Enquanto o remake de The Last of Us não chega, o Game On traz para você um resumo dos principais rostos do clássico do PS3:

Joel

Joel - The Last of Us
Joel - The Last of Us
Foto: Reprodução/SIE

A história de The Last of Us é contada através da perspectiva de Joel, interpretado por Troy Baker. Quando o surto de Cordyceps aconteceu, Joel comemorava seu aniversário ao lado da filha e viu sua vida virar de cabeça para baixo. Num primeiro momento, ambos fugiram ao lado do seu irmão Tommy, porém eles se envolveram em um tiroteio e sua filha acabou fatalmente ferida, morrendo em seus braços.

Desde então, Joel faz o que é preciso para sobreviver. Inabalável mental e fisicamente, ele se torna um contrabandista na zona de quarentena de Boston e é encarregado de transportar uma jovem até os Vagalumes.

Sarah

Sarah - The Last of Us
Sarah - The Last of Us
Foto: Reprodução/SIE

Interpretada por Hana Hayes, a filha de Joel tem apenas 12 anos e é a primeira personagem jogável de The Last of Us. Ela presenteia o pai com um relógio em seu aniversário, que é carinhosamente guardado por Joel ao longo de toda a história.

Tommy

Tommy - The Last of Us
Tommy - The Last of Us
Foto: Reprodução/SIE

O irmão mais novo de Joel, que ajudou pai e filha a escaparem depois do surto inicial do Cordyceps e matou o soldado responsável por tirar a vida de Sarah. Interpretado por Jeffrey Pierce em The Last os Us, Tommy sobreviveu ao lado do irmão até entrar para os Vagalumes.

Mas ele se desiludiu rapidamente do grupo, abandonando-o e construindo um assentamento perto de uma usina hidrelétrica no Wyoming com a ajuda de sua esposa, Maria. 

Tess

Tess - The Last of Us
Tess - The Last of Us
Foto: Reprodução/SIE

A parceira de contrabando de Joel, que ajuda o protagonista em diversos momentos do jogo. Ela participa da escolta de Ellie para levar a jovem para fora da zona de quarentena até o Capitólio de Boston.  Interpretada por Annie Wersching, Tess é muito mais amigável com Ellie do que o contrabandista e rapidamente conquista um espaço afetivo entre os fãs.

Ellie

Ellie - The Last of Us
Ellie - The Last of Us
Foto: Reprodução/SIE

Órfã de 14 anos e personagem jogável secundária de The Last of Us, Ellie é uma das poucas a nunca ter conhecido o mundo pré-Cordyceps. Sua história pregressa é contada através dos quadrinhos The Last of Us: Sonhos Americanos e do DLC The Last of Us: Left Behind - que também estará incluso no remake.

Interpretada por Ashley Johnson, Ellie é colocada sob os cuidados de Joel após sobreviver à mordida de um Infectado e descobrir ser imune ao fungo. Inicialmente, a dupla de protagonistas não se dá muito bem, mas pouco a pouco constroem uma relação quase paternal. 

Ellie é entregue aos Vagalumes, mas Joel descobre que ela tem uma mutação do Cordyceps crescendo em seu cérebro. Sabendo dos riscos para a jovem, Joel toma uma decisão que vai marcar sua relação com Ellie para sempre.

Marlene

Marlene - The Last of Us
Marlene - The Last of Us
Foto: Reprodução/SIE

A líder dos Vagalumes, grupo revolucionário e antagonista no jogo, Marlene é interpretada por Merle Dandrige e foi encarregada pela mãe de Ellie de cuidar de sua filha, porém a conheceu apenas anos depois. Após ser ferida em Boston, Marlene oferece uma recompensa para que Joel e Tess levem a jovem para fora da zona de quarentena.

Henry e Sam

Henry e Sam - The Last of Us
Henry e Sam - The Last of Us
Foto: Reprodução/SIE

Dois irmãos que são encontrados por Joel e Ellie enquanto tentam escapar de um grupo de caçadores em Pittsburgh. Henry, interpretado por Brandon Scott, é um sobrevivente experiente, assim como Joel, e as duplas se unem à procura dos Vagalumes e criam uma belíssima relação de amizade. 

Sam, interpretado por Nadji Jeter, acaba mordido durante uma fuga, tenta atacar Ellie e dá início a uma das sequências mais intensas da série The Last of us.

The Last of Us Part I, remake do jogo original, chega em 2 de setembro para PlayStation 5 e posteriormente para PC. 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade