PUBLICIDADE

Stellar Blade: diretor defende sexualização da protagonista

Desenvolvedor disse que a personagem do RPG de ação recebeu "atenção especial" em entrevista

10 fev 2024 - 10h24
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Stellar Blade possui uma protagonista com design sexualizado. Em entrevista, o diretor Hyung-Tae Kim, disse que isso é proposital e destacou atenção especial aos detalhes da modelagem das costas da personagem.
Stellar Blade será lançado em abril apenas para PlayStation 5
Stellar Blade será lançado em abril apenas para PlayStation 5
Foto: Reprodução / Sony

Um dos destaques do primeiro State of Play de 2024, Stellar Blade promete ser um RPG de ação futurista e com muitos combates, mas o que chamou a atenção no trailer e dividiu as opiniões do público foi a sexualização excessiva da heroína Eve, tanto nos trajes quanto na modelagem do seu corpo e silhueta, quanto nos ângulos de câmera adotados em vários momentos, que destoam do resto do conteúdo exibido nos trailers do game.

Assista ao trailer de Stellar Blade:

Hyung-Tae Kim, diretor do RPG de ação, disse que deram “atenção especial” aos detalhes ao modelar "as costas" da protagonista Eve. Segundo o desenvolvedor, isso foi feito por ser "a parte que os jogadores mais irão ver ao longo do jogo".

O design de Eve, construído com base no escaneamento corporal da modelo sul-coreana Shin Jae-eun, foi um dos focos nos primeiros trailers de Stellar Blade, com o diretor dizendo que isso foi feito de forma proposital.

“No que diz respeito ao design, colocamos atenção especial às costas da personagem porque o jogador está sempre voltado para as costas dela quando está jogando”, disse ele. "Isso é o que eles mais veem, então achamos que isso era muito importante”, explicou Kim em entrevista ao GamesRadar.

Kim explicou também que o design de Eve seguiu aquilo que o estúdio Shift Up já havia feito em seu jogo anterior, Goddess of Victory: Nikke, que destaca bastante os corpos das personagens.

O diretor defendeu a decisão artística da desenvolvedora, dizendo: "Sinceramente, quando jogo, gostaria de ver alguém que fosse mais bonito do que eu. É isso que eu quero. Não quero ver algo normal; quero ver algo mais ideal. Acho que isso é muito importante como forma de entretenimento. Afinal, trata-se de entretenimento voltado para adultos".

Design do corpo de Eve foi feito com base na modelo sul-coreana, Shin Jae-eun
Design do corpo de Eve foi feito com base na modelo sul-coreana, Shin Jae-eun
Foto: Divulgação / Sony

Quanto ao que ele considera como personagem com “design ideal”, ele diz se tratar de “alguém que consegue mostrar seus próprios encantos e atratividade sem prejudicar a narrativa ou o contexto do jogo”.

“A personagem Eve, no início, não tem muito destaque em sua existência”, explicou Kim. "Mas à medida que o jogo avança, ela assume cada vez mais fardos e toma decisões importantes. Ela interage com mais personagens e outras pessoas, e se torna mais humana. No começo, ela se comporta mais como um soldado e não tem muitas emoções ou mostra muita expressão. À medida que o jogo e a história avançam, você consegue ver a mudança nas emoções dela”.

Recentemente, Kim também declarou ter se sentido honrado ao ver Stellar Blade ser chamado de “NieR coreano”, já que é um grande fã do diretor e escritor Yoko Taro.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Stellar Blade chega em 26 de abril para PlayStation 5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade