PUBLICIDADE

"Seguramos o quanto deu", diz Microsoft sobre preço do Xbox Series S

Console teve aumento de R$ 1 mil em outubro; entenda os motivos e planos da Microsoft para o Brasil em 2024

2 dez 2023 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários
Modelo de entrada entre os consoles de nova geração, Xbox Series S passou por aumento de preço significativo no Brasil
Modelo de entrada entre os consoles de nova geração, Xbox Series S passou por aumento de preço significativo no Brasil
Foto: Xbox / Divulgação

No final de outubro deste ano, a Microsoft anunciou o aumento do preço do Xbox Series S no Brasil. O console considerado o modelo de entrada da nova geração ficou R$ 1 mil mais caro e, para muitos jogadores, bem menos acessível.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Aproveitei a visita de Jerret West, chefe global de marketing do Xbox, pela CCXP 2023, para conversar com o executivo sobre essa questão - e sobre vários outros temas, confira a entrevista completa!

"Nós entendemos como uma mudança de preço pode ser difícil para a comundiade, especialmente uma comunidade com a qual temos uma longa história juntos. Também é difícil para nós", disse o executivo. "A comunidade que temos aqui é muito importante para nós. São 17 anos de história juntos, construída ao redor de experências em consoles. Gears e Halo são parte do nosso legado compartilhado".

West diz que esse foi um dos motivos para vir ao Brasil, junto com Phil Spencer, mesmo em um momento não tão positivo para a marca na região. "Estamos nos aproximando, queremos estar conectados, em momentos difíceis e também quando as coisas estão boas".

O que motivou o aumento de preço do Xbox Series S? West apontou que o Brasil é um mercado muito difícil. "Os preços são muito diferentes para diversos tipos de hardware e as coisas que entram no preço aqui são diferentes em um automóvel ou um iPhone, e isso impacta no preço".

"Nós seguramos o preço tanto quanto pudemos", afirmou o executivo. "Ao mesmo tempo, nós sabemos que esse é um produto com preço competitivo e sabemos que quando trabalhamos com varejistas, você vai encontrar [o Xbox Series S] por vários preços, e alguns bastante acessíveis", apontou West.

"Foi um momento difícil que tivemos que atravessar juntos e nós entendemos todas as queixas. Nós reconhecemos que foi um momento difícil, mas é a realidade do mercado", disse o diretor de marketing.

Presença no Brasil

CCXP também é game! Xbox mostra novidades em estande gigante:

Embora a marca Xbox tenha ficado de fora da Brasil Game Show nos últimos anos, ela esteve mais presente no país do que nunca: no começo do ano, com o lançamento de Halo em conjunto com a Paramount; no BIG Festival; com duas Xbox Fan Fest e um estande enorme na CCXP.

"Nós estamos aqui, chegamos e vamos tentar permanecer conectados com a comunidade", disse West sobre os vários eventos realizados ao longo do ano. E para o futuro?

"Em 2024, eu enxergo mais do mesmo. Não posso dizer com certeza se estaremos na próxima CCXP, porque há mudanças acontecendo, com a chegada da gamescom agora. Vamos ver como as peças vão se alinhar", prometeu o executivo. "Eu sei que teremos grandes momentos, que vão nos permitir contar histórias como as Fan Fests, e também lançamentos de jogos. E claro, queremos fazer eventos como os que tivemos este ano".

Capas magnéticas e outros acessórios para personalizar o Xbox ainda não estão disponíveis no Brasil
Capas magnéticas e outros acessórios para personalizar o Xbox ainda não estão disponíveis no Brasil
Foto: Xbox / Divulgação

Além de eventos para os fãs, West também revelou que sonha em trazer os controles personalizáveis do Xbox para o Brasil, assim como os 'wrap', as capas magnéticas para personalizar os consoles Xbox Series, já disponíveis nos EUA. Mas por enquanto, não há nenhuma previsão de quando isso vai acontecer.

O que o executivo sugeriu, porém, foi para que os fãs fiquem atentos ao The Game Awards 2023, que será transmitido na quinta-feira, 7 de dezembro. "Vocês vão ver mais de algumas coisas sobre as quais já falamos e também alguns anúncios que ninguém imaginaria vindo do Xbox. Vai ser uma 'lineup' divertida", prometeu West.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade