PUBLICIDADE

Sega liga alerta após vendas baixas em alguns jogos

Sonic Superstars, Endless Dungeon e Total War: Pharaoh foram os títulos citados pela empresa japonesa

9 fev 2024 - 13h03
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Vendas de Sonic Superstars foram baixas, segundo a Sega
Vendas de Sonic Superstars foram baixas, segundo a Sega
Foto: Reprodução / Sega

A Sega emitiu um alerta financeiro depois das vendas “lentas” e “fracas” registradas durante o fim de 2023. Segundo a empresa japonesa, será preciso revisar a previsão de vendas e lucro do ano fiscal atual.

A empresa alega que as vendas de Sonic Superstars, Endless Dungeon e Total War: Pharaoh (via IGN), ficaram abaixo do esperado. Além disso, também relatou perdas associadas a uma redução de inventário “em resposta a estas condições de venda”. Por isso, as vendas e a receita ordinária serão menores do que o previsto anteriormente.

Outros jogos lançados pela Sega no fim do ano passado incluem Football Manager 2024, Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e Persona 5 Tactica.

O período de vendas baixas não inclui os recém-lançados Like a Dragon: Infinite Wealth e Persona 3 Reload. Vale lembrar que ambos estabeleceram recordes para seus estúdios: Infinite Wealth obteve as vendas mais rápidas da franquia, enquanto Persona 3 Reload se tornou o jogo de venda mais rápida da Atlus.

Entretanto, a Sega parece não acreditar que ambos, ou Unicord Overlord, que chega em março, consigam compensar o fraco desempenho dos títulos que falharam em alcançar as expectativas da empresa.

A Sega ressaltou que as vendas nos Estados Unidos e Europa estão sofrendo dificuldades graças ao “agravamento do ambiente econômico causado pela inflação e outros fatores”.

“Além disso, os custos de desenvolvimento de jogos continuam a aumentar, e há uma necessidade urgente de responder a estas mudanças no ambiente de negócios. No entanto, as expectativas para o crescimento do mercado de jogos continuam à medida que a diversificação em termos de prestação de serviços resulta na criação de um ambiente no qual conteúdos e serviços podem ser entregues globalmente a longo prazo, independentemente do dispositivo ou plataforma”, disse a Sega.

A empresa não divulgou as vendas individuais de cada jogo, mas em novembro do ano passado havia admitido que outros jogos tinham prejudicado Sonic Superstars, se referindo indiretamente a Super Mario Bros. Wonder, lançado na mesma época.

A Sega também informou que continua realizando uma “reforma estrutural” no desenvolvimento de seus jogos na Europa, que resultdou no cancelamento de Hyenas, além de outros títulos não anunciados.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade