PUBLICIDADE

Roteirista de GTA e RDR se junta a estúdio de cofundador da Rockstar

Michael Unsworth deixa a Rockstar após 16 anos de carreira para ingressar na Absurd Ventures, de Dan Houser

29 nov 2023 - 09h27
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Michael Unsworth, roteirista de GTA e Red Dead Rdemption, deixa a Rockstar após 16 anos de carreira.
Michael Unsworth, roteirista de GTA e Red Dead Rdemption, deixa a Rockstar após 16 anos de carreira.
Foto: Reprodução/Absurd Ventures

O roteirista Michael Unsworth, conhecido principalmente por seu trabalho nas séries Red Dead Redemption e GTA, revelou (via Eurogamer) que deixou a Rockstar Games, onde acumulou 16 de anos de carreira, para se juntar ao estúdio Absurd Ventures, criado por Dan Houser, cofundador da Rockstar. Unsworth será chefe de roteiro e gerenciamento criativo.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

A Absurd Ventures foi oficialmente revelada em junho e é o primeiro projeto solo – após uma "pausa prolongada" – de Houser desde que deixou a Rockstar, em 2020.

O novo estúdio se descreve focado em "construir mundos narrativos, criar personagens e escrever histórias para uma variedade diversificada de gêneros", que abrangem uma variedade de mídias, além dos videogames.

Unsworth não é o único veterano da Rockstar a se juntar a Houser na Absurd Ventures; o roteirista e produtor Lazlow Jones, que deixou a Rockstar em 2020, se juntou à companhia em junho de 2021 e atua como produtor executivo.

Até o momento, a Absurd não anunciou nenhum projeto.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade