Riot demite quase metade da equipe de 2XKO menos de três semanas após jogo ser lançado
Cerca 80 funcionários serão dispensados depois do jogo de luta da Riot não fazer o sucesso esperado pela empresa
Menos de três semanas após 2XKO ser lançado, a Riot Games anunciou que está reduzindo o tamanho da equipe do jogo em quase metade, resultando na demissão de vários funcionários.
"Ao expandirmos do PC para os consoles, observamos tendências consistentes na forma como os jogadores interagiam com 2XKO", escreveu o produtor executivo Tom Cannon. "O jogo conquistou um público fiel e apaixonado, mas o ritmo geral ainda não atingiu o nível necessário para sustentar uma equipe deste tamanho a longo prazo."
"Com uma equipe menor e mais focada, vamos nos aprofundar e fazer melhorias importantes no jogo, incluindo algumas das coisas que vocês já pediram. Compartilharemos alguns dos nossos planos em breve."
Segundo informado pela Riot ao PC Gamer, cerca 80 cargos serão eliminados com a decisão. Os desenvolvedores afetados poderão se candidatar a outras vagas na empresa e irão receber um mínimo de 6 meses de indenização por rescisão/aviso prévio quando isso não for viável. A Riot também afirmou que seus planos para a 2026 Competitive Series de 2XKO permanecem inalterados.
2XKO está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.