Resident Evil Requiem tem modo em terceira pessoa para ficar menos assustador
Diretor diz que a adição deste modo ocorreu porque alguns jogadores ficaram muito assustados ao jogar Resident Evil 7 em primeira pessoa
O diretor de Resident Evil Requiem, Koshi Nakanishi, explicou recentemente o motivo por trás da adição de um modo opcional em terceira pessoa no novo game, dizendo que isso ocorreu porque algumas pessoas ficaram muito apavoradas ao jogar Resident Evil 7 em primeira pessoa.
Nakanishi foi quem dirigiu Resident Evil 7, e embora ele não tenha trabalhado em Resident Evil Village, que podia ser jogado apenas em primeira pessoa no lançamento e posteriormente ganhou a opção de ser jogado também em terceira pessoa, ele voltou à franquia para trabalhar em Requiem.
“Olhando para a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, implementei isso como uma forma de torná-lo mais envolvente e mais assustador do que nunca, e eu acho que a maioria da mídia e dos jogadores concordaram que era um jogo incrivelmente assustador, mas possivelmente era assustador demais”, disse ele ao GamesRadar (via VGC).
"Acho que algumas pessoas não conseguiram lidar com o jogo e não conseguiram terminar ou nem começaram. E isso é algo que eu olho para trás e penso que, sabe, quero garantir que as pessoas possam aproveitar este jogo."
"Então, se você começou o jogo em primeira pessoa e está achando assustador demais, a terceira pessoa é quase uma maneira de se distanciar um pouco desse nível de terror e torná-lo um pouco mais fácil de lidar, tendo o personagem na tela como uma espécie de avatar de si mesmo."
Resident Evil Requiem chega em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.