PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pieces Interactive, estúdio de Alone in the Dark, realiza demissões

Um mês após o jogo ter sido lançado

23 abr 2024 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A desenvolvedora Pieces Interactive demitiu alguns funcionários, conforme informado pela analista de garantia de qualidade, Helena Hansen, que foi uma das afetadas e sugeriu que mais pessoas foram desligadas do estúdio.
Alone in the Dark tem versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Alone in the Dark tem versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Foto: Divulgação / THQ Nordic

A desenvolvedora Pieces Interactive, responsável pelo novo Alone in the Dark, está demitindo alguns funcionários, mas ainda não sabemos quantos foram afetados. A novidade foi divulgada pela analista de garantia de qualidade, Helena Hansen (via Insider Gaming), que comentou a respeito do assunto nas redes sociais, dizendo que foi uma das pessoas demitidas.

“Estou sendo demitida”, disse Hansen. “Farei um post melhor com meus links e tudo mais assim que eu me acalmar. Meu coração agora está partido por mim e por meus colegas de trabalho”.

No momento da publicação desta notícia, Hansen havia sido a única a confirmar as demissões, contudo ela especificou seus “colegas de trabalho”, sugerindo que o desligamento afetou mais funcionários do estúdio.

Vale lembrar que o Pieces Interactive é do Embracer Group, que vem realizando demissões periódicas e vendeu recentemente a Saber Interactive e a Gearbox. Esta semana, o grupo anunciou que irá se dividir em três empresas separadas, chamadas Asmodee Group, Coffee Stain & Friends, e Middle-earth Enterprises & Friends. Os dois últimos nomes são temporários, com o Embracer Group tendo mencionado que “os nomes oficiais serão decididos numa etapa posterior”.

Asmodee focará em jogos de tabuleiro, Coffee Stain & Friends no PC, console e mobile com os segmentos premium e gratuito, e Middle-earth Enterprises & Friends chefiará as franquias O Senhor dos Anéis e Tomb Raider, além de ser a casa do Flying Wild Hog Studios, Tripwire, PLAION e outras equipes criativas focadas em fazer mais jogos AAA.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade