PUBLICIDADE

Phil Spencer quer reviver franquias antigas da Activision

Chefe da Microsoft Gaming falou de Hexen, King's Quest e Guitar Hero

21 jan 2022 10h27
ver comentários
Publicidade
Hexen é um dos jogos da Activision que podem voltar
Hexen é um dos jogos da Activision que podem voltar
Foto: Raven Software / Reprodução

A Microsoft pode reviver algumas franquias antigas da Activision Blizzard. Foi o que sugeriu Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, em entrevista ao Washington Post.

O executivo disse que espera trazer de volta franquias que marcaram sua infância, citando não só grandes sucessos de alguns anos atrás, como Guitar Hero, mas também clássicos do passado como King's Quest e o jogo de tiro Hexen.

"Quando o acordo estiver fechado, queremos garantir que nós temos os recursos para trabalhar nas franquias que eu amava na minha infância, e que os times realmente querem colocar as mãos", disse Spencer.

Microsoft comprou Activision Blizzard! E agora?:

Enquanto King's Quest e Guitar Hero são franquias que pertencem diretamente à Activision, Hexen parece ser um caso mais curioso: o time responsável pela série, a Raven Software, hoje cuida de Call of Duty: Warzone, enquanto a publisher original era a Id Software, que faz parte da Zenimax, adquirida pela Microsoft em 2020.

A Microsoft iniciou nesta semana a aquisição da Activision Blizzard no maior negócio da história dos games. A fabricante do Xbox pagou cerca de US$ 70 bilhões pela publisher de jogos como Call of Duty, Warcraft e Candy Crush.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade