PUBLICIDADE

Os melhores jogos de Xbox em 2021

Forza Horizon 5, Halo Infinite, Psychonauts 2 e mais! Confira os melhores títulos do ano para Xbox One e Xbox Series S/X

14 dez 2021 20h10
ver comentários
Publicidade
Foto: Forza Horizon 5/Reprodução

Assim como centenas de fãs da PlayStation tiveram vários lançamentos bacanas para conferir durante este ano, os caixistas também prestigiaram grandes destaques dos consoles Xbox. Para relembrá-los nessas últimas semanas de 2021, hoje nós trazemos os melhores jogos de Xbox!

O segundo ano de pandemia afetou diretamente diversas empresas da indústria dos games, mas isso não significa necessariamente que a qualidade dos projetos caiu. No caso do Xbox, alguns títulos brilharam entre os fãs e a crítica especializada, lembrados até em premiações, como o The Game Awards.

Seguindo um cronograma similar ao da sua concorrente, 2021 foi o primeiro ano de vida do Xbox Series S e X. As duas versões de um dos consoles mais populares da nova geração foram usadas de palco para demonstrar o poder das novas tecnologias que estão sendo implementadas em jogos inéditos. Além disso, a empresa investiu em um público maior de jogadores, graças à ampliação do Game Pass ao Xbox Cloud Gaming.

Da mesma maneira, quem possui um Xbox One também conferiu lançamentos bem legais. Jogos que entregaram uma ótima experiência para todos e os mais diversos gostos.

A lista a seguir contém títulos de Xbox One e Xbox Series S/X, sem ordem exata de preferência. Uma parcela também foi lançada para o PC, seja pelo streaming da empresa ou por outra plataforma. Se você não conhece os títulos à frente, está na hora de adicioná-los às suas jogatinas.

Halo Infinite (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Halo Infinite/Divulgação

Dezembro foi um mês muito importante para o Xbox, visto que uma de suas principais franquias retornou oficialmente com uma campanha completa. Halo Infinite já havia sido lançado com um modo multiplayer anteriormente, mas apenas no início deste mês que os fãs puderam jogar a nova história de Master Chief.

Com menos de um mês de lançamento, o jogo está sendo muito elogiado pelos especialistas, especialmente pelo gameplay. A nova aventura de Master Chief é situada em um mundo aberto, onde o herói enfrenta o seu maior inimigo até hoje.

Disco Elysium: The Final Cut (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Disco Elysium: The Final Cut/Divulgação

Considerado como o melhor RPG dos últimos anos, Disco Elysium foi um dos jogos que o público pôde revisitar em uma experiência completa. Lançado originalmente em 2019, o título chegou com uma versão estendida, The Final Cut, que complementa o já excelente conteúdo do game.

O jogador assume o papel de um detetive que precisa interrogar pessoas e vasculhar uma civilização para decifrar um grande mistério. O jogo é inteligente não só por entregar um belo gameplay, mas também pela abordagem de tópicos importantes.

Unsighted (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Unsighted/Divulgação

Unsighted é um dos representantes brasileiros que ocupa uma vaga na nossa lista. Desenvolvido pela Studio Pixel Punk, o jogo apresenta Alma, uma personagem que precisa cruzar a cidade de Arcadia para seus amigos e a si mesma. Esse é um dos melhores títulos ao estilo metroidvania, e suas principais fontes de inspiração são The Legend of Zelda e Metroid. Se você gosta de uma boa trama e um gameplay divertido, dê uma chance!

Forza Horizon 5 (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Forza Horizon 5/Divulgação

Eleito o melhor jogo de esporte e corrida no TGA 2021, Forza Horizon 5 é um dos jogos mais aguardados pelos fãs de Xbox. A franquia popular traz o cenário do México ao universo do automobilismo. Com mecânicas inovadoras, mais inclusivas e paisagens de tirar o fôlego, este lançamento não poderia ficar de fora da nossa lista!

The Eternal Cylinder (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: The Eternal Cylinder/Divulgação

The Eternal Cylinder é uma boa opção para aqueles que gostam de aventura espacial. Controlando os chamados Trebhums, criaturas intergaláticas, o jogador precisa explorar um universo alienígena enquanto escapa da ameaça constante do “Cilindro”, uma estrutura gigantesca que esmaga tudo à sua frente.

Jurassic World Evolution 2 (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Jurassic World Evolution 2/Divulgação

Quem gosta de jogos de simulação já deve ter ouvido falar na franquia de Jurassic World, da Frontier. Agora, na sequência, novas ferramentas estão disponíveis para um gerenciamento do parque jurássico ainda melhor.

Jurassic World Evolution 2 apresenta um modo campanha interativo narrado por ninguém menos que o elenco da saga original dos filmes. Novos acontecimentos e novidades sobre diversos dinossauros podem ser descobertos e tornar a jogatina mais divertida.

Hell Let Loose (Xbox Series S/X)

Foto: Hell Let Loose/Divulgação

Dentre os diversos jogos de tiros lançados em 2021, um deles chamou bastante atenção. Hell Let Loose é uma experiência imersiva em primeira pessoa, cujo sistema compreende em um combate épico entre 100 jogadores no campo de batalha.

Inspirado fortemente na Segunda Guerra Mundial, seu maior diferencial é o recurso exclusivo de estratégia em tempo real, que traz uma dinâmica inédita para esse tipo de game.

Chorus (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Chorus/Divulgação

Gosta de uma aventura utópica e futurista? Chorus pode ser seu próximo jogo. O título apresenta Nara, uma comandante espacial que embarca em uma jornada rumo ao desconhecido. Pilotando sua nave Forsaken, a personagem precisa explorar espaços sombrios e sobreviver a combates intensos em gravidade zero.

Psychonauts 2 (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Psychonauts 2/Divulgação

Provavelmente um dos jogos mais prestigiados de 2021, Psychonauts 2 é o sonho de quem ama o estilo de plataforma. Com um roteiro satírico e bem-humorado, a nova sequência mostra Raz em uma nova aventura cheia de superespiões malucos e muitos poderes psíquicos. Este também é um grande título prestigiado pela crítica que, em especial, está com uma ótima performance nos consoles Xbox.

Death’s Door (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Death’s Door/Divulgação

Death’s Door é um jogo em que assumimos a forma de um Corvo que precisa realizar seu trabalho honesto: ceifar almas dos mortos. Mas, quando uma delas é roubada, a pequena ave parte para uma aventura para além dos limites do poder. Publicado pela Devolver Digital, o título é um dos principais lançamentos do cenário independente e está muito bem colocado nesta lista.

Flynn: Son of Crimson (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Flynn: Son of Crimson/Divulgação

Flynn: Son of Crimson é um clássico jogo 2D de ação que apresenta o universo de Rosantica, uma ilha amaldiçoada por um mal absoluto. Resta ao herói protagonista cessá-lo. Além de ser divertido, Flynn tem um belo visual, feito à mão pelos desenvolvedores do game.

Crysis Remastered Trilogy (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Crysis Remastered Trilogy/Divulgação

Crysis é uma franquia que traz uma trama pós-apocalíptica e bem envolvente. Três jogos do famoso FPS foram remasterizados para a nova geração do Xbox e fizeram sucesso entre os fãs. Com sua performance elogiada no console, essa é uma ótima chance de conhecer mais sobre este vasto e intrigante mundo.

The Artful Escape (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: The Artful Escape/Divulgação

Um dos principais lançamentos da Annapurna Interactive neste ano, The Artful Escape é uma simpática e carismática história sobre um musicista que foge além da sua imaginação. Com uma das melhores direções de arte do ano, o jogo mescla a aventura emocionante com o poder da música na vida do protagonista.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Hinokami Chronicles/Divulgação

Demon Slayer, um dos animes modernos mais populares dos últimos tempos, ganhou o seu próprio jogo de luta. The Hinokami Chronicles contém um intenso modo de combate e um modo campanha, cuja trama é centrada em Tanjiro Kamado, um jovem que precisa acabar com uma entidade demoníaca.

 

Dandy Ace (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Dandy Ace/Divulgação

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Mad Mimic, Dandy Ace é descrito como um roguelike “dinâmico e extravagante”. A história gira em torno de um mágico que busca conquistar e combinar cartas para derrotar outros brilhantes inimigos. Definitivamente um jogo para ficar de olho!

Alan Wake Remastered (Xbox One, Xbox Series S/X)

Foto: Alan Wake Remastered/Divulgação

O último integrante da nossa lista é a nova versão remasterizada de Alan Wake, um clássico da geração passada. A trama se concentra na busca interminável de Alan por sua esposa desaparecida Alice. Porém, forças sobrenaturais o confrontam em um jogo mental que promete reviver memórias traumáticas do passado do escritor.

Como bem sabemos, existem vários jogos bacanas além destes que citamos hoje. Com um ótimo desempenho comercial, os fãs do Xbox tem tudo para acreditar que 2022 será um ano de lançamentos ainda mais fortes e mais empolgantes!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade