Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nintendo aumenta preços para "proteger a indústria", diz ex-desenvolvedor da Capcom

Masakazu Sugimori também defendeu o uso dos Game-Key Cards, dizendo que eles evitam a pirataria

16 set 2025 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários
Nintendo aumenta preços para "proteger a indústria", diz ex-desenvolvedor da Capcom
Nintendo aumenta preços para "proteger a indústria", diz ex-desenvolvedor da Capcom
Foto: Reprodução / Nintendo

Após a Nintendo revelar que alguns dos seus jogos de Switch 2 iriam custar US$ 80 (como Mario Kart World) e introduzir os Game-Key Cards, que são cartuchos que armazenam uma licença digital para baixar um jogo e não o jogo em si, muitos jogadores passaram a criticar a empresa.

Apesar disso, o compositor e ex-desenvolvedor da Capcom, Masazaku Sugimori, defendeu as decisões da Nintendo, sugerindo que foram tomadas para "proteger as indústrias de jogos e entretenimento digital como um todo".

Nas redes sociais, Sugimori afirmou (via Automaton) que uma crítica que considera legítima em relação aos Game-Key Cards é que eles podem, em última análise, fazer com que um jogo que você comprou legitimamente se torne injogável se a publisher assim decidir. Ao mesmo tempo, ele inverte o argumento, comentando: "Mas bens não digitais podem ser usados para sempre? Na maioria dos casos, não. Bens físicos têm uma vida útil e eventualmente quebram. Bens digitais, por outro lado, não têm vida útil."

Ainda segundo ele, Game-Key Cards servem para "prevenir a pirataria, reduzindo o risco de carregar estoque não vendido" e que "em meio ao aumento dos custos, a Nintendo assumiu a liderança no reajuste dos preços para que outras empresas de jogos em dificuldades pudessem seguir o exemplo".

Ele também defendeu o corte de serviços online para hardwares antigos, dizendo que isso "define uma 'vida útil'" para o aparelho e deixa "mais fácil para cada empresa de jogos relançar seus jogos em hardware novo".

Por último, Sugimori considera muito improvável que a Nintendo esteja agindo por ganância, dadas as reservas de caixa "insanas" da empresa. Em vez disso, ele sugere que a Nintendo está agindo para proteger a indústria de jogos. 

"Com a Nintendo assumindo a liderança, fica mais fácil para outras empresas seguirem o exemplo e se protegerem, isso é um fato."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade