PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Naughty Dog cancela The Last of Us Online

Estúdio preferiu manter o foco na produção de experiências narrativas para um jogador

15 dez 2023 - 09h06
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Naughty Dog cancela o multiplayer de The Last of Us.
Naughty Dog cancela o multiplayer de The Last of Us.
Foto: Reprodução/Naughty Dog

A Naughty Dog anunciou, na noite desta quinta-feira (14), o cancelamento do desenvolvimento do modo multijogador de The Last of Us, conhecido como The Last of Us Online. O anúncio foi feito nas redes sociais do estúdio.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Segundo a Naughty Dog, o lançamento e a manutenção de um jogo de serviço online impactaria, severamente, os futuros projetos para um jogador do estúdio. Confira o anúncio traduzido livremente na íntegra:

"Temos certeza de que muitos estão esperando notícias sobre o projeto que chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a difícil decisão de interromper o desenvolvimento desse jogo.

Sabemos que essa será uma notícia difícil para muitos, especialmente para nossa dedicada comunidade The Last of Us Factions, que tem seguido com paixão nossas ambições multijogador. Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo na mão de vocês. Queríamos compartilhar os motivos que nos levaram a essa decisão.

A equipe multijogador está na pré-produção deste jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Part II, criando uma experiência que consideramos única e com um grande potencial. À medida que a equipe multijogador iterava seu conceito sobre The Last of Us Online durante todo esse período, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou refinada e satisfatória e ficamos empolgados com a direção que estávamos tomando.

Ao levarmos para produção plena, o grande alcance da nossa ambição ficou claro. Para lançar e dar suporte à The Last of Us Online, teríamos que alocar todos os recursos do estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento pelos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos para um jogador. Portanto, tínhamos dois caminhos para seguir: nos tornar um estúdio de jogos de serviço ou continuar focando em jogos narrativos para um jogador, que definiram o legado da Naughty Dog.

Estamos imensamente orgulhosos de todos do estúdio que tocaram neste projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia para este jogo serão levados em consideração na forma como desenvolveremos nossos projetos e serão inestimáveis no rumo que estamos tomando como estúdio. Temos mais de um novo jogo para um jogador que estamos trabalhando na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos.

Até lá, somos extremamente gratos à nossa comunidade pelo apoio ao longo dos anos."

Além dos projetos inéditos citados no comunidado, a Naughty Dog tem trabalhado em The Last of Us Part II: Remastered, que será lançado em 19 de janeiro de 2024 no PlayStation 5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade