Lançar Tekken 8 no Switch 2 daria muito trabalho, diz diretor
Katsuhiro Harada explicou que não seria tarefa fácil fazer com que o jogo rodasse no novo console da Nintendo
Um port de Tekken 8 para Switch 2 não está descartado, mas isso não quer dizer que vai acontecer em algum momento, conforme dito recentemente pelo diretor do jogo, Katsuhiro Harada.
"É uma opção interessante e não totalmente descartada. Mas exigiria muito trabalho no jogo para que ele rodasse naquele hardware", explicou Harada em entrevista ao Eurogamer (via Wccftech). "Do ponto de vista comercial, o Switch 2 está indo muito bem, então seria uma ótima decisão comercial se você estiver tentando alcançar um público maior. Mas a quantidade de trabalho que teria que ser feito no jogo torna a decisão difícil. Neste momento, não há... (risos) Não há nada para anunciar."
A resposta de Harada é intrigante, levando em conta que o Switch 2 consegue rodar até mesmo um jogo como Cyberpunk 2077, que aparenta ser mais complexo de ser portado do que Tekken 8.
Dito isso, talvez a Bandai Namco ainda não veja necessidade em trazer o game para o novo console, indo na contra-mão da Capcom, que lançou Street Fighter 6 para Switch 2.
Recentemente, foi anunciado que Tekken 8 terá Armor King em outubro e também que ele receberá a nova personagem Miary Zo.