Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kingdom Come: Deliverance 2 está bem otimizado por causa do Xbox Series S

Gerente da Warhorse Studios disse que fazer o jogo rodar no Series S ajudou as outras plataformas

11 fev 2025 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários
Kingdom Come: Deliverance 2 está bem otimizado por causa do Xbox Series S
Kingdom Come: Deliverance 2 está bem otimizado por causa do Xbox Series S
Foto: Divulgação / Plaion

Kingdom Come: Deliverance 2 foi lançado recentemente e superou as expectativas da Warhorse Studios, vendendo 1 milhão de cópias em apenas 24 horas. Isso fez com que o game, que custou US$ 40 milhões para ser feito, já começasse a dar lucro.

Outro aspecto do jogo que chamou a atenção foi que ele está bem otimizado em todas as plataformas, e agora sabemos que um dos principais motivos para isso foi o trabalho realizado nele no Xbox Series S.

Conversando no Iron Lords Podcast (via Tech4Gamers), o gerente internacional da Warhorse, Tobias Stolz-Zwilling, revelou que as otimizações no Xbox Series S ajudaram imensamente o jogo nas demais plataformas, pois obrigaram a equipe a bolar maneiras mais inteligentes de poupar memória, para que o game rodasse no videogame mais fraco.

Essas técnicas aplicadas no Series S acabaram servindo para ajudar a Warhorse a poupar memória nas outras versões do jogo, permitindo que ele rodasse melhor nelas sem sacrificar a qualidade visual.

Isso vai contra o que outros estúdios já comentaram sobre o Xbox Series S, sugerindo que ele acaba atrapalhando o desenvolvimento dos jogos. Baldur's Gate 3, por exemplo, ficou de fora do Xbox inicialmente porque a Larian Studios não conseguia fazer o modo co-op de tela dividida funcionar adequamente no Series S, sendo necessário Phil Spencer autorizar a remoção desse recurso do game nele, para que o jogo pudesse sair no Xbox.

Se a Warhorse Studios conseguiu tirar proveito do Xbox Series S e, de quebra, ajudar Kingdom Come: Deliverance 2 a rodar melhor no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X com isso, outros estúdios deviam seguir seu exemplo e se empenhar mais na otimização de seus jogos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade