Ken Kutaragi, criador do PlayStation, diz que jogos atuais pararam no tempo
Ele ressaltou a importância da "curiosidade" humana como algo fundamental nos games
Durante sua participação em um painel de discussão na Universidade de Eletrocomunicações do Japão em 29 de setembro, Ken Kutaragi, criador do PlayStation, ressaltou que os jogos atuais estagnaram e que os desenvolvedores deveriam perseguir a "curiosidade" nos games.
Apesar de o universo dos jogos ter evoluído muito desde o início da década de 1970, Kutaragi não considera a indústria já tenha atingido seus limites, prevendo que ainda há avanços significativos a serem alcançados, conforme informado pela página Automaton. Ele também menciona que, embora os jogos modernos tenham crescido em escala e evoluído graficamente, o conteúdo em si estagnou. Ele afirmou que jogos recentes reforçaram essa impressão, ressaltando que a abordagem para a criação de conteúdo permanece fundamentalmente inalterada em relação ao projeto original para PlayStation que ele liderou.
Dito isso, ele acredita que a indústria está em um momento decisivo e pronta para avançar para a "próxima etapa". Após refletir sobre como sua equipe desenvolveu o PlayStation com a intenção de "mudar o mundo", Kutaragi descreveu a indústria de jogos do passado como aquela que "criava a tecnologia mais avançada do mundo", em vez de apenas acompanhá-la. Ele incentivou os colegas e os estudantes presentes no painel a adotarem essa mesma mentalidade em seus trabalhos.
Por fim, Kutaragi afirmou que ir atrás da "curiosidade" nos games e além deles é indispensável, pois "no momento em que você perde a curiosidade e pensa ‘provavelmente é isso aí, não dá para melhorar mais’, tudo acaba”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.