Hideki Konno, diretor de Mario Kart e Luigi's Mansion, deixa a Nintendo após 40 anos
Informação sobre sua saída foi revelada por ele próprio nas redes sociais
O diretor e produtor veterano da Nintendo, Hideki Konno, que trabalhou dirigindo jogos como Super Mario Kart, Yoshi's Island e Luigi's Mansion, deixou a empresa após 40 anos.
Sua partida foi comunicada por ele próprio nas redes sociais há alguns meses, com ele dizendo ter saído da Nintendo em julho de 2025, mas somente agora isso foi descoberto (via My Nintendo News).
Mais detalhes sobre sua saída da empresa não foram revelados. Ele também não disse se está trabalhando em outra empresa ou se pretende trabalhar em outro lugar.
Além dos jogos já citados, Konno foi designer e diretor assistente em Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3 e Super Mario World. Ele também trabalhou como produtor em títulos como Nintendogs e Mario Kart 8, e ajudou no lançamento do Nintendo 3DS.