Governo de SP irá levar dez empresas paulistas para a gamescom
Objetivo será incentivar a geração de negócios e atrair investimentos para a indústria cultural
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) que levará uma comitiva com dez empresas paulistas para a gamescom, que acontece de 21 a 25 de agosto, em Colônia, na Alemanha. A missão empresarial será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
As empresas selecionadas são: Ignite Game Studio, Trexx Games, Skyfix, Split Studio, Mad Mimic, Vermillion Studios, Theogames, Druid Creative, GMD e Flamma. Mais detalhes sobre elas encontram-se neste link.
“Nossas empresas terão a chance de exibir suas inovações e talentos, além de se conectarem com líderes da indústria global. Este é um passo estratégico para impulsionar o setor de games de São Paulo, que já é reconhecido como um dos mais vibrantes do mundo. Certamente, esta missão resultará em parcerias significativas e contribuirá para a projeção do nosso estado como um hub de inovação e criatividade no cenário internacional”, comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.
A comitiva paulista ainda contará com empresas apoiadas pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio de SP Negócios, Adesampa e Spcine, que são parceiros do CreativeSP na missão para a gamescom.
O setor de games movimenta quase R$ 1 bilhão por ano e emprega 6 mil pessoas no Estado, apontam dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames). São Paulo ainda concentra 35% dos desenvolvedores de games do país, o que dá mais de 300 empresas.
Em junho, a cidade de São Paulo recebeu a primeira edição do evento na América Latina, a gamescom latam, cuja vinda para o país ganhou força dentro do CreativeSP. As equipes da Secretaria da Cultura e da InvestSP fizeram a articulação entre o Governo do Estado e os organizadores do evento, considerado um sucesso de público. Foram mais de 100 mil visitantes, de 70 países, e uma projeção de negócios na casa de R$ 1 bilhão.