Game-Key Cards do Switch 2 poderão ser emprestados, alugados e revendidos
Nintendo confirmou que os Game-Key Cards não ficam vinculados a uma conta específica
A Nintendo forneceu mais detalhes a respeito dos novos Game-Key Cards, que são cartuchos que não contém cópias físicas do jogos, mas sim uma chave que permite aos jogadores baixarem o jogo na eShop.
Tetsuya Sasaki, da Nintendo, explicou ao GameSpot que os Game-Key Cards não ficam vinculados permanentemente a uma conta específica, significando que eles podem ser inseridos e jogados em qualquer Switch 2, permitindo que sejam emprestados, alugados e revendidos.
"Os Game-Key Cards irão funcionar no console ou sistema em que forem inseridos, então não estarão vinculados a uma conta ou algo assim", explicou Sasaki.
Conforme informado na página de suporte da Nintendo, é obrigatório que o Game-Key Card esteja inserido no Switch 2 para baixar, instalar e rodar o jogo. Além disso, uma conexão com a internet é necessária apenas ao rodar o Game-Key Card pela primeira vez, sendo possível jogar offline depois disso.
Jogos que usam Game-Key Card serão marcados com um banner branco na parte inferior de suas caixas, como forma de diferenciá-los dos cartuchos de Switch 2 que contém os jogos completos dentro deles.
Segundo explicado ao The Verge por Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, os Game-Key Cards beneficiam as publishers, permitindo que elas vendam cópias físicas de jogos que ultrapassem o tamanho máximo de 64GB dos cartuchos de Switch 2.