Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Final Fantasy VIII teria novo sistema de combate em um remake, diz diretor

Yoshinori Kitase afirma que o sistema Junction era “muito difícil” para os jogadores

7 fev 2024 - 15h41
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Remake de Final Fantasy VIII contaria com combates reformulados se fosse feito
Remake de Final Fantasy VIII contaria com combates reformulados se fosse feito
Foto: Reprodução

O diretor de Final Fantasy VIII, Yoshinori Kitase, comentou sobre as mudanças que realizaria no jogo caso a Square Enix lhe desse a oportunidade de desenvolver um remake com o mesmo escopo de Final Fantasy VII.

Em entrevista à IGN, Kitase disse que o sistema de combate, falando especificamente do sistema Junction, seria sua prioridade na lista de alterações.

“Acho que você deve se lembrar que tínhamos o sistema Junction em Final Fantasy VIII”, explicou. “E o problema desse sistema era que os inimigos subiam de nível de acordo com o nível do jogador”.

“Obviamente, você tinha que usar o sistema Junction e saber como personalizá-lo para superar os desafios. E acho que foi um sistema muito difícil para algumas pessoas. Dependendo das habilidades dos jogadores, às vezes eles simplesmente não descobriam a melhor maneira de fazê-lo funcionar”.

“Eu gostaria de revisá-lo e realmente retrabalhá-lo para o transformar em algo em que o nível de dificuldade e a acessibilidade fossem mais equilibrados. Acho que isso é para o que eu mais olharia caso fosse fazer um remake”.

Kitase também deixou claro que um remake de Final Fantasy VIII daria bastante trabalho para ser desenvolvido, dizendo que trata-se de "um investimento tão grande de tempo e esforço que realmente temos que pensar muito antes de assumir qualquer tipo de projeto como este”.

Embora a afirmação mostre que algo assim ainda é um sonho distante, ao menos Final Fantasy VIII ganhou uma remasterização em setembro de 2019, disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One, que trouxe algumas melhorias visuais e de qualidade de vida. Algum tempo depois, em março de 2021, o remaster também chegou aos dispositivos Android e iOS.

Em janeiro, Kitase comentou sobre um possível remake de Final Fantasy VI, dizendo acreditar que seu desenvolvimento levaria 20 anos. Quanto ao remake de Final Fantasy VII, a segunda parte da trilogia, Rebirth, chega no dia 29 de fevereiro para PlayStation 5 e já conta com uma demo disponível.

Lançamentos: o que você precisa jogar em fevereiro:

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade