PUBLICIDADE

Final Fantasy VIII teria novo sistema de combate em um remake, diz diretor

Yoshinori Kitase afirma que o sistema Junction era “muito difícil” para os jogadores

7 fev 2024 - 15h41
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Final Fantasy VIII foi lançado originalmente para PlayStation em 1999
Final Fantasy VIII foi lançado originalmente para PlayStation em 1999
Foto: Reprodução

O diretor de Final Fantasy VIII, Yoshinori Kitase, comentou sobre as mudanças que realizaria no jogo caso a Square Enix lhe desse a oportunidade de desenvolver um remake com o mesmo escopo de Final Fantasy VII.

Em entrevista à IGN, Kitase disse que o sistema de combate, falando especificamente do sistema Junction, seria sua prioridade na lista de alterações.

“Acho que você deve se lembrar que tínhamos o sistema Junction em Final Fantasy VIII”, explicou. “E o problema desse sistema era que os inimigos subiam de nível de acordo com o nível do jogador”.

“Obviamente, você tinha que usar o sistema Junction e saber como personalizá-lo para superar os desafios. E acho que foi um sistema muito difícil para algumas pessoas. Dependendo das habilidades dos jogadores, às vezes eles simplesmente não descobriam a melhor maneira de fazê-lo funcionar”.

“Eu gostaria de revisá-lo e realmente retrabalhá-lo para o transformar em algo em que o nível de dificuldade e a acessibilidade fossem mais equilibrados. Acho que isso é para o que eu mais olharia caso fosse fazer um remake”.

Kitase também deixou claro que um remake de Final Fantasy VIII daria bastante trabalho para ser desenvolvido, dizendo que trata-se de "um investimento tão grande de tempo e esforço que realmente temos que pensar muito antes de assumir qualquer tipo de projeto como este”.

Embora a afirmação mostre que algo assim ainda é um sonho distante, ao menos Final Fantasy VIII ganhou uma remasterização em setembro de 2019, disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One, que trouxe algumas melhorias visuais e de qualidade de vida. Algum tempo depois, em março de 2021, o remaster também chegou aos dispositivos Android e iOS.

Em janeiro, Kitase comentou sobre um possível remake de Final Fantasy VI, dizendo acreditar que seu desenvolvimento levaria 20 anos. Quanto ao remake de Final Fantasy VII, a segunda parte da trilogia, Rebirth, chega no dia 29 de fevereiro para PlayStation 5 e já conta com uma demo disponível.

Lançamentos: o que você precisa jogar em fevereiro:

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade