Ex-funcionário da Turn 10 diz que a franquia Forza Motorsport foi cancelada
Equipe do jogo supostamente não existe mais e o estúdio passará apenas a dar suporte para Forza Horizon
Um ex-funcionário da Turn 10 revelou que a franquia Forza Motorsport foi cancelada, com a empresa agora passando a ser apenas um estúdio de suporte para Forza Horizon.
O relato foi feito nas redes sociais por Fred Russell (via Insider Gaming), que deixou a Turn 10 em 2016 e disse que o Xbox acabou com Forza Motorsport
"A Turn 10 Studios fechou o espaço do Forza Motorsport e a equipe não existe mais. Um dia muito triste para um dos melhores jogos de corrida de carros. Adorei meu tempo lá”, disse ele. “O estúdio está aberto para dar suporte para [Forza] Horizon… foi fechada apenas a parte do Forza Motorsport”, continuou ele em resposta a alguém que pediu que ele desse mais detalhes.
De acordo com o que foi informado anteriormente, quase metade da Turn 10 foi demitida esta semana. Além dela, o estúdio The Initiative foi fechado com o cancelamento de Perfect Dark. Também foram cancelados Everwild, da Rare, e Project Blackbird, da ZeniMax.
Outros estúdios afetados pelos cortes da Microsoft incluem a Blizzard, com até 100 demissões, e a Raven Software, High Moon Studios e Sledgehammer Games, que trabalham em Call of Duty.