PUBLICIDADE

Estúdio desaprova trailer do remake de Silent Hill 2 e culpa Konami

Presidente do Bloober Team disse que o vídeo não representa jogo que estão desenvolvendo

15 fev 2024 - 09h59
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Remake de Silent Hill 2 está sendo feito para PC e PlayStation 5
Remake de Silent Hill 2 está sendo feito para PC e PlayStation 5
Foto: Divulgação / Konami

Durante a apresentação State of Play, realizada no fim de janeiro, a Konami apresentou um novo trailer de jogabilidade do remake de Silent Hill 2. O trailer teve recepção mista por parte do público, sendo que uma parte dele parece ter detestado.

Em entrevista concedida ao canal de notícias polomês Inwestorzy.tv (via Eurogamer Polônia), o presidente do Bloober Team, Piotr Babieno, disse que não gostou do trailer, argumentando que ele não representa o jogo no qual estão trabalhando, e colocou a culpa na Konami.

“Eu mesmo escrevi esses comentários negativos”, disse Babieno em tom de brincadeira. “Mas falando sério, não somos responsáveis pelo marketing”.

Falando da Konami, ele acrescentou: “Isso é inteiramente responsabilidade do nosso parceiro. Certamente, este trailer não reflete o espírito do jogo. Não é o espírito do que costumava ser ou do que estamos criando agora. Estamos tentando refletir plenamente essa visão romântica sobre o jogo, que foi lançado há 22 anos”.

“Achamos que quando os jogadores virem a jogabilidade real, o jogo real, eles irão julgá-lo de uma forma completamente diferente”.

Entre as críticas ao trailer estão a presença de Quick Time Events (QTE), inimigos rápidos – e que até pulam por cima de obstáculos –, e armas que aparentemente não dão nenhuma sensação de impacto na hora que são usadas. Além disso, os gráficos também deixam a desejar.

O remake de Silent Hill 2 foi anunciado em 2022 e está sendo desenvolvido para PC e PlayStation 5. Além do trailer, tivemos o lançamento de Silent Hill: The Short Message, que já pode ser baixado gratuitamente na PlayStation Store para PlayStation 5.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade