Estúdio de Need for Speed passa a focar apenas em Battlefield
Electronic Arts confirma que a Criterion Games está trabalhando atualmente somente no próximo título de sua popular franquia de FPS
Planos para o próximo Need for Speed aparentemente foram interrompidos, agora que a Electronic Arts informou que a Criterion Games, a atual responsável pela série, passou a dedicar todo o seu tempo e equipe no novo Battlefield.
“A equipe do Need for Speed na Criterion está se juntando aos seus colegas que trabalham no Battlefield”, disse o chefe de Battlefield, Vince Zampella, em uma declaração enviada à Eurogamer. “Como empresa, era importante para nós aproveitar o ano passado para ouvir nossa comunidade de Need for Speed e usar seu feedback para criar conteúdo para Unbound."
“Com uma compreensão maior do que nossos jogadores querem em uma experiência Need for Speed, planejamos trazer a franquia de volta de maneiras novas e interessantes.”
A declaração de Zampella mostra que embora a Criterion agora esteja ocupada ajudando em Battlefield, ela voltará a trabalhar em Need for Speed depois disso, mas não espere por um novo game da série tão cedo. A fala dele também coincide com a revelação de um trecho da jogabilidade do novo Battlefield e do programa de teste que permitirá aos jogadores testar o pré-alfa do game e dar feedback à EA.
Criterion é um dos quatro estúdios da EA que estão trabalhando em Battlefield, com seu envolvimento tendo começado em 2023, passando agora a trabalhar nisso em tempo integral e com todo o seu pessoal. A desenvolvedora está focada no conteúdo single-player que o jogo terá quando for lançado.