PUBLICIDADE

DOOM: The Dark Ages buscou inspiração nos jogos originais da franquia

A desenvolvedora id Software explicou como DOOM 1 e 2 influenciaram no desenvolvimento do novo game

12 jun 2024 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários
DOOM: The Dark Ages será lançado em 2025
DOOM: The Dark Ages será lançado em 2025
Foto: Divulgação / Bethesda

Confirmando os rumores e se tornando uma das novidades mais importantes mostradas no Xbox Games Showcase, o anúncio de DOOM: The Dark Ages agradou a esmagadora maioria dos jogadores, que mal podem esperar em jogá-lo.

Embora o escudo motosserra e voar em cima de um dragão sejam novidades na franquia, os diretores da id Software, Marty Stratton e Hugo Martin, disseram que o jogo foi inspirado nos clássicos DOOM 1 e DOOM 2.

“No início do projeto, todo mundo meio que volta e joga o DOOM original”, disse Stratton em entrevista ao GameSpot. "Havia tantas coisas no jogo original que nos estimularam... É sempre essa evolução, mas há muito do DNA mesmo com a forma como nós desenvolvemos e o tamanho da nossa equipe".

"Quando estávamos falando sobre o que é DOOM [no desenvolvimento do novo jogo], foi como pegar emprestado as ideias do DOOM e DOOM 2 originais. A evolução da marca e as ideias através da história e de todas as diferentes mecânicas de jogabilidade evoluíram... é incrível quando você joga, você fica tipo 'isso é inacreditável'."

Além disso, também foi explicado que os projéteis se movendo de forma mais lenta neste jogo também foi algo implementado por causa dos títulos dos anos 90.

“Acho que no Doom original, nas horas iniciais, todos nos lembramos dos demônios ou soldados disparando projéteis que se movem lentamente... e eles acertam com força”, explicou Martin. "E se você for atingido, terá muitos problemas... É aí que entra o movimento. Em vez de construir uma arena de vários níveis... se a limitarmos, desaceleramos os projéteis, fazendo-os bater com mais força e criar padrões neste espaço, então é esse o lugar pelo qual você terá de se mover”.

Ainda falando sobre o game, os diretores citaram o Rei Leônidas do filme 300 e Aragorn da trilogia O Senhor dos Anéis como suas principais inspirações para o protagonista Doom Slayer em The Dark Ages, dando aos jogadores a sensação de poder e habilidade que esses personagens demonstraram na tela. Martin, aliás, disse que Leônidas em particular foi a inspiração para o uso do escudo, que posteriormente foi combinado com uma motosserra, que inclusive já pode ser utilizado no DOOM de 1993 graças a um mod.

DOOM: The Dark Ages chega em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade