Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Debra Wilson diz que não gosta de ver seu rosto nos personagens que dubla nos jogos

Atriz já dublou dezenas de personagens em vários jogos; ela também admite ter sido contra ver seu rosto em Marvel's Wolverine

15 out 2026 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários
Debra Wilson diz que não gosta de ver seu rosto nos personagens que dubla nos jogos
Debra Wilson diz que não gosta de ver seu rosto nos personagens que dubla nos jogos
Foto: Reprodução / Getty Images / Paul Redmond

Debra Wilson, que já emprestou sua voz a dezenas de personagens nos mais variados tipos de jogos, disse que não gosta de ver seu rosto sendo usado nels, pois segundo ela isso prejudica a imersão no papel. Ela também afirmou que a decisão de usar seu rosto não é dela, mas sim dos próprios estúdios.

"Essa escolha é feita pelos designers de jogos, não por mim. Gosto de jogos em que meu rosto não é usado", disse a atriz e dubladora.

Isso mostra um certo desleixo por parte dos designers que preferem usar o rosto dela em vez de criar algo totalmente diferente, sendo que ela própria é contrária ao uso de sua face.

Wilson apareceu recentemente em Marvel's Wolverine e Ace Combat 8: Wings of Theve, e nos dois casos o rosto dela está presente nas personagens que ela interpreta. No caso do game da Insomniac, onde ela dubla a mutante Callisto, em junho ela esclareceu no podcast com Joseph Shephard (via Destructoid) que nunca foi sua intenção ter seu rosto colocado em tantos jogos, dizendo inclusive que foi um erro ver sua imagem substituindo aquela de uma personagem conhecida do mundo dos X-Men em Marvel's Wolverine.

Foto: Reprodução / Sony

“Os designers de jogos é que fazem isso, não eu”, disse Wilson. “Em Wolverine, eles fizeram a personagem ficar parecida comigo. Eles simplesmente disseram: ‘Vamos fazer com que se pareça com você’. Em Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, eu fui a Amanda Waller. Eles fizeram dela o meu avatar”.

“Mas, se a personagem simplesmente se parece comigo, como você tem a chance de realmente mergulhar nela? Callipso é uma personagem conhecida no universo dos X-Men, então por que fazê-la se parecer comigo, quando existem tantas versões diferentes?”

Muitos jogadores já questionaram também o uso excessivo do rosto de Debra Wilson nos jogos. Como ela mesma é contra isso, já está mais do que na hora dos designers de jogos onde ela trabalha atenderem ao desejo dela e dos jogadores, criando designs originais de personagens para os papéis que ela interpreta.

Fonte: Game On
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra