PUBLICIDADE

Conheça jogos brasileiros de terror em desenvolvimento

Vamos entrar na onda do Dia das Bruxas exibindo uma lista contendo alguns jogos brasileiros de terror. Conheça os temíveis jogos nacionais!

25 out 2021 08h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução

Muitos jogos de terror fizeram e fazem bastante sucesso no mundo todo. Títulos como Resident Evil, Silent Hill, Dead by Daylight, Outlast e Dead Space já fizeram muitos jogadores ficarem com os pelos arrepiados com os sustos. Entretanto, é sempre bom conferir também as produções nacionais e, sim, temos vários jogos brasileiros de terror! Confira alguns jogos que estão em desenvolvimento e outros já finalizados:

Colina 1.5

Foto: Reprodução

Até então, Colina 1.5 deveria ser apenas um projeto que seria um patch de atualização para o primeiro jogo (algo como Colina “1.0”), mas houve tantas modificações e estudos do que estava sendo realizado, que o patch acabou se tornando de fato um jogo novo.

Nele, há o protagonista, que está num vilarejo ao pé de uma colina — referência ao nome do jogo — e está a caminho da cabana de sua avó, recheada de mistérios. Colina 1.5 foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Samurai Games.

Você pode conferir o jogo na Steam

Damned

Foto: Reprodução

Agora trazendo interações com mais de um jogador simultaneamente, Damned promete vários sustos! O jogo é um survival horror, onde há um monstro (jogador) que persegue até outros quatro jogadores em diversos cenários, como hospitais, hotéis, etc.

Um dos fatores que mais deixam os jogadores vulneráveis é que não é possível utilizar qualquer recurso para defesa — cada jogador possui apenas uma lanterna para poder iluminar o caminho e eles devem sobreviver até conseguirem escapar da fase. Damned foi produzido pelo estúdio 9Heads.

Ele pode ser comprado na Steam

Insanidade

Foto: Reprodução

Insanidade é o puro conceito de “produção indie”. Ele foi produzido por Simperson Cruz, morador de Brasília, que acabou aprendendo a programar e modelar justamente durante a produção do título. Este primeiro projeto é inspirado no jogo Cry for Fear, de 2012.

No jogo, temos o protagonista que está num sanatório abandonado e, atormentado,  está em busca do assassino de sua esposa. Por ter chamado a atenção, inclusive da mídia internacional, Insanidade 2 já se encontra em curso de produção.

Você encontra Insanidade para download no Media Fire

Kriophobia

Foto: Reprodução

Contando com exibição na feira de jogos Brasil Game Show, de 2014, e ótima recepção do público, Kriophobia é mais um dos jogos brasileiros de terror. Um dos principais fatores que levaram a esse reconhecimento é justamente a captura de ótimas imagens do jogo, sem falar nos contrastes e enredo de survival horror. O jogo, também foi produzido em terras brasilienses, foi feito pela desenvolvedora Fira Soft. 

Ele está, agora, no Greenlight da Steam

Overcast – Walden and the Werewolf

Foto: Reprodução

No jogo brazuca Overcast – Walden and the Werewolf o que não vai faltar é o famigerado jump scare! Ele foi produzido pelo estúdio MicroblastGames e apresenta o jogador a um cenário semelhante àqueles de velho-oeste, com feno, cavalos e deserto. Um monstro destruiu todo seu vilarejo e este protagonista agora está na caçada da criatura, em busca de vingança.

Você encontra Overcast – Walden and the Werewolf na Steam, inclusive por menos de R$ 5!

PAZ – Project ApocalipZ

Foto: Reprodução

Apesar de ter uma pitada de ação, o jogo PAZ – Project ApocalipZ traz todo aquele cenário de apocalipse zumbi que os jogadores tanto gostam. O título foi desenvolvido pelo IndiOS Studio e também contou com apoio da publicadora TheGameWall. Após certo investimento no jogo, este passou a ser reconhecido e hoje possui sinal verde da Valve. 

Por isso, encontra-se também no Steam Greenlight

Pesadelo

Foto: Reprodução

Já vimos estações de trem em diversos cenários em outros jogos de terror, mas em Pesadelo, o jogo se passa numa estação. Nele, o protagonista Alex se encontra envolto em mistérios, tendo de resolver enigmas e quebra-cabeças para tentar se desvencilhar do que está acontecendo ali. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Skyjaz, encontrado em São Paulo. 

Você pode baixar uma versão gratuita de Pesadelo, enquanto a completa ainda não é lançada

T.E.R.R.O.R – Tropa Especial de Reconhecimento e Resgate de Objetos Radioativos

Foto: Reprodução

E para finalizar, contamos com um jogo abandonado e que tem um nome bem curioso: T.E.R.R.O.R – Tropa Especial de Reconhecimento e Resgate de Objetos Radioativos. Nele, vemos o protagonista que precisa resgatar uma pedra radioativa numa usina da abandonada Chernobyl.

Apesar de não haver mais trabalho no título, a equipe responsável, agora conhecida como REDBEARd, está focada na produção de outros jogos e outros tipos de jogos, o que pode significar anúncios em breve.

Você ainda pode encontrar uma prévia do que poderia ser o jogo de forma gratuita

E aí, sentiu falta de algum? Deixa nos comentários! Lembrando que existem outros do gênero também, como o recente Asleep, inspirado em Silent Hill.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade