Chefe da Take-Two diz que a indústria de jogos está "migrando para o PC"
Apesar disso, GTA 6 continua previsto para ser lançado inicialmente apenas para PlayStation 5 e Xbox Series
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que a indústria de jogos está "migrando para o PC", mesmo com a empresa pretendendo lançar GTA 6 apenas para PlayStation 5 e Xbox Series por enquanto.
O executivo disse também que embora esteja ocorrendo essa mudança na indústria, os consoles, ou mais precisamente jogar no estilo dos consoles, é algo que continuará presente.
“Acho que está migrando para o PC e os negócios estão se voltando para o modelo aberto em vez do fechado”, disse Zelnick à CNBC (via IGN). “Mas se você definir console como a propriedade, e não o sistema, então a noção de um jogo muito rico que você joga por muitas horas em uma tela grande — isso nunca vai desaparecer.”
O futuro dos consoles vem sendo debatido recentemente, com rumores de que o sucessor do Xbox Series será um híbrido entre PC e console. Já no caso da Sony, espera-se que o PS6 seja um videogame tradicional. Falando da Nintendo, ela continua firme como fabricante de consoles, já que o Switch vendeu incrivelmente bem e o Switch 2 também está obtendo sucesso comercial, permitindo inclusive que ela continue lançando jogos exclusivos para ambos.
Os comentários de Zelnick surgem dias após a Valve anunciar seu novo Steam Machine, um PC feito para ser mais acessível do que um computador gamer tradicional, com design cúbico e sistema operacional SteamOS, voltado para jogos.