Cary-Hiroyuki Tagawa, ator que interpretou Shang Tsung em Mortal Kombat, morre aos 75 anos
Tagawa faleceu cercado por seus filhos após complicações causadas por um AVC
O mundialmente famoso ator Cary-Hiroyuki Tagawa, que interpretou Shang Tsung no filme original de "Mortal Kombat" de 1995, assim como em Mortal Kombat 11, faleceu aos 75 anos.
O astro, que trabalhou também em filmes como "Planeta dos Macacos" (2001), "Memórias de uma Gueixa" (2005) e "Tekken" (2010), morreu cercado por seus filhos na última quinta-feira (4) após complicações causadas por um AVC. A família confirmou o falecimento do ator ao Deadline.
Tagawa é mais conhecido pelo público em geral como o feiticeiro maligno Shang Tsung nas versões cinematográficas, televisivas e de videogames da franquia Mortal Kombat. Ele interpretou o personagem no filme de 1995. Além disso, ele reprisou o papel com participações especiais na série de TV de 2013 e em um episódio de "Mortal Kombat X: Generations" em 2015. Em 2019, dublou o personagem no jogo Mortal Kombat 11.
Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat, lamentou o falecimento de Tagawa nas redes sociais.
"Hoje perdemos uma lenda. Cary-Hiroyuki Tagawa interpretou Shang Tsung no filme Mortal Kombat de 1995 e, infelizmente, faleceu aos 75 anos. Tivemos o privilégio de acompanhá-lo em sua atuação no primeiro filme de MK, mas também como um incrível dublador no jogo Mortal Kombat 11", disse Boon.
"Cary era único. Ele combinava perigo, arrogância e atletismo em seus papéis e sempre será lembrado como o homem que deu vida a Shang Tsung no cinema. Descanse em paz. Sua alma é eterna."