Borderlands 4 agora possui 68 configurações oficiais de GPU para ser jogado no PC
2K Games toma medida inusitada para mostrar como ter o desempenho ideal no game, após reclamações de que jogo está mal otimizado
Com tantas reclamações no Steam e nas redes sociais a respeito da otimização de Borderlands 4 no PC, a 2K Games decidiu publicar 68 configurações gráficas recomendadas para jogar o game.
Elas abrangem diversas placas da NVIDIA e AMD rodando o jogo nas resoluções 1080p, 1440p e 4K. No caso da NVIDIA, a lista começa com a RTX 2070 e vai até a RTX 5090, enquanto que a AMD vai da RX 5700 XT até a RX 9070 XT (via Videocardz).
A maioria das configurações foram elaboradas para garantir 60 fps ou mais no game, mas muitos jogadores notaram que até mesmo o PC com o melhor hardware possível apresenta dificuldade em manter desempenho estável em áreas mais exigentes.
Atualmente, os jogadores relataram que a otimização continua sendo o principal problema de Borderlands 4. Benchmarks mostram que mesmo um computador equipado com um processador Ryzen 9800X3D e uma placa de vídeo RTX 5090, apresenta engasgadas na configuração máxima se não estiver com DLSS 4 ativado. O upscaling, assim como o Frame Generation, acaba sendo obrigatório.
Recentemente o chefe da Gearbox, Randy Pitchford, disse que os jogadores deveriam utilizar DLSS para jogar o game, pois o input lag causado por ele não atrapalha, já que não trata-se de um jogo competitivo. Ele também perdeu a compostura depois que um usuário sugeriu que ele fizesse o jogo ficar bom sem depender de ferramentas de upscaling, com o executivo respondendo que o usuário deveria "programar seu próprio motor gráfico".