PUBLICIDADE

Atari anuncia compra da marca Intellivision

Juntamente com jogos da Intellivision Entertainment

23 mai 2024 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários
Com a aquisição, Atari agora possui mais de 200 jogos do portfólio da Intellivision
Com a aquisição, Atari agora possui mais de 200 jogos do portfólio da Intellivision
Foto: Divulgação / Atari

A Atari anunciou nesta quinta-feira (23) a aquisição da marca Intellivision e de diversos jogos da Intellivision Entertainment.

Conforme foi informado, a Intellivision Entertainment terá sua marca alterada e continuará seu negócio de desenvolvimento e distribuição do console de jogos Amico, com uma licença da Atari para continuar a distribuir novas versões dos jogos da Intellivision no Amico.

A Atari disse que vai procurar expandir a distribuição digital e física de jogos da Intellivision, potencialmente criar novos jogos e explorar oportunidades de marca e licenciamento como parte de um plano de longo prazo para criar valor a partir das propriedades da Intellivision.

O primeiro videogame Intellivision foi lançado pela Mattel Electronics em 1979, vendendo 5 milhões de unidades até 1990. A Atari e a Intellivision travaram indiscutivelmente a primeira guerra importante de consoles no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. A Mattel chegou a recrutar o ator George Plimpton para aparecer em uma série de anúncios comparando os dois sistemas, assim como em um vídeo de oito minutos exibido na Gamescom.

Intellivision Entertainment terá sua marca alterada após ser comprada pela Atari
Intellivision Entertainment terá sua marca alterada após ser comprada pela Atari
Foto: Divulgação / Atari

“Unir Atari e Intellivision após 45 anos encerra a guerra de consoles mais longa da história”, disse Mike Mika, chefe de estúdio da Digital Eclipse, um estúdio de jogos da Atari.

“Esta foi uma oportunidade muito rara de unir antigos concorrentes e reunir fãs da Atari, do Intellivision e da era de ouro dos jogos”, disse Wade Rosen, presidente e CEO da Atari.

A aquisição veio acompanhada dos direitos para mais de 200 jogos do portfólio da Intellivision e as marcas registradas da Intellivision.

“A Atari tem sido um parceiro valioso e temos plena confiança de que eles serão gestores responsáveis da famosa marca Intellivision”, disse Phil Adam, CEO da Intellivision Entertainment. “Esperamos expandir nossa colaboração e trazer uma ampla gama de novos títulos Atari e Intellivision para as plataformas de jogos da família Amico e Amico Home”.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade