PUBLICIDADE

Análise: Kayak VR: Mirage é experiência imersiva no PSVR 2

Simulador de caiaque surpreende com belos cenários na realidade virtual

6 mar 2023 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários
Kayak VR: Mirage é um dos jogos mais bonitos do PSVR 2
Kayak VR: Mirage é um dos jogos mais bonitos do PSVR 2
Foto: Better Than Life / Divulgação

Em meio aos jogos mais cheios de ação como Horizon e After the Fall, Kayak VR: Mirage chega ao PlayStation VR 2 com uma proposta mais relaxante: navegar em um caiaque por paisagens exóticas. O jogo da produtora Better Than Life surpreende como uma das melhores experiências disponíveis para o headset.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Lançado originalmente para PC em 2022, o jogo é visualmente incrível, faz um ótimo uso da física e dos controles Sense para levar o jogador da sua confortável cadeira gamer ou do sofá da sala para os remos de um caiaque em águas belíssimas ao redor do mundo.

Descobridor dos 7 mares

Você pode explorar quatro locações, cada uma com variações de dia e noite. Remar pela baía de Papagayo, na Costa Rica, e curtir sua paisagem exuberante e cheia de peixes e golfinhos, é meu passeio favorito, mas outras opções incluem a gelada Antártica, com blocos de gelo desafiadores pelo caminho, cânions na Austrália e o cenário impressionante de Bjørnøya, uma pequena ilha na costa norueguesa, com enormes paredões rochosos.

Além de se valer da resolução oferecida pelo PSVR 2 para encher os olhos do jogador, Kayak VR também capricha nos controles e no feedback hápctico. O jogo usa os controles Sense para simular os remos e dá para sentir a resistência da água, especialmente quando está chovendo. O headset vibra nas colisões e o áudio 3D completa a imersão.

Kayak VR traz corridas contra os tempos de outros jogadores
Kayak VR traz corridas contra os tempos de outros jogadores
Foto: Better Than Life / Divulgação

Você pode navegar livremente pelos cenários ou disputar modalidades mais competitivas e tradicionais, como corridas contra outros jogadores em um modo multiplayer assíncrono, ou seja, disputando contra os tempos dos outros usuários. Se quiser apenas curtir a paisagem e relaxar depois de um dia estressante de trabalho, o modo Tour cuida dos remos e você apenas navega por rotas predeterminadas - uma experiência que eu nunca imaginei que poderia ser tão boa. Talvez eu esteja precisando de férias!

PSVR 2 : o que muda no novo headset do PlayStation:

Há duas opções de controle, o padrão é o arcade, mais simples, que deixa o controle parecido com os jogos do Wii. A opção simulação exige maior habilidade, pois emula o remo e a navegação real. Dá para ajustar a intensidade do feedback no headset, para evitar tontura ou algum incômodo causado pela vibração.

Considerações

Um dos lançamentos mais discretos do PSVR 2, Kayak VR: Mirage é uma ótima pedida para quem busca experiências diferentes em jogos de realidade virtual ou quer um jogo mais relaxante. A física realista, o bom uso dos controles Sense e o visual impressionante vão agradar aos novos navegantes da realidade virtual.

Kayak VR: Mirage - Nota 8
Kayak VR: Mirage - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Kayak VR: Mirage está disponível para PC e PlayStation 5. Para jogar no PS5, é preciso um headset PlayStation VR 2.

*Esta análise foi feita no PS5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Bether Than Life.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade