Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pitch Arena da Abragames retorna na gamescom latam 2025 com novidades para estúdios brasileiros

Estúdios brasileiros e latino-americanos terão a chance de apresentar seus jogos para grandes investidores

15 fev 2025 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários
Jason Della Rocca em palestra na gamescom latam 2024.
Jason Della Rocca em palestra na gamescom latam 2024.
Foto: Abragames / Divulgação

Confirmada mais uma edição do Pitch Arena pela Abragames para a gamescom latam de 2025. Esta iniciativa traz novas oportunidades para os desenvolvedores do Brasil e da América Latina apresentarem seus jogos a investidores internacionais e publishers renomados no cenário mundial dos games. Desta vez o evento será dividido em duas categorias distintas: o Abragames Pitch Arena destinado exclusivamente às empresas brasileiras; enquanto o Pitch@gamescom latam estará aberto a estúdios de toda a região latino-americana. As inscrições já estão abertas até o dia 11 de abril.

Duas chances para brilhar

O Pitch@gamescom latam é um dos momentos mais importantes da feira para os estúdios independentes. A competição coloca desenvolvedores indies de cara com grandes nomes do mercado, permitindo que seus projetos ganhem uma visibilidade maior e claro, com o intuito de atrair investidores e outras oportunidades de publicação.

A novidade deste ano fica por conta do Abragames Pitch Arena, um espaço exclusivo para estúdios brasileiros, aumentando ainda mais as chances desses jogos brasucas se destacarem. Ambos os eventos terão a direção de Jason Della Rocca, que é um veterano da indústria de games, e contarão também com um júri de peso, formado por publishers e investidores influentes.

Os estúdios interessados podem inscrever apenas um projeto (clicando e preenchendo esse formulário aqui), sendo possível participar das duas categorias, mas com a limitação de ser selecionado para apenas uma delas. Teremos aí, pelo menos cinco finalistas aque presentarão seus jogos nos palcos da gamescom latam.

Prêmios e reconhecimento

Os vencedores das competições terão premiações que podem impulsionar ainda mais suas carreiras:

O ganhador do Abragames Pitch Arena levará um ingresso para a GDC 2026. Já o vencedor do Pitch@gamescom latam ganhará um VIP Business Pass para a gamescom latam 2026, garantindo acesso exclusivo ao evento.

Como participar?

Os projetos serão analisados com base na descrição e vídeo enviados pelos estúdios. Ou seja, caprichar no material de apresentação é essencial! Os finalistas serão revelados no dia 17 de abril.

Para se inscrever, os estúdios devem atender aos seguintes critérios:

O pitch e todo o material devem estar em inglês;

O jogo deve ser de um estúdio registrado e os participantes devem ter os direitos sobre a propriedade intelectual;

O projeto não pode ter sido lançado oficialmente nem estar em early access;

O jogo deve ter PC e/ou consoles como plataformas principais;

O modelo de negócios deve ser premium (ou seja, não free-to-play);

Os finalistas devem comparecer presencialmente à gamescom latam para apresentar seus pitches.

O objetivo do evento é promover oportunidades reais de publicação e investimento, então a originalidade do jogo será um critério fundamental. Projetos de ferramentas digitais, serviços ou tecnologias não serão aceitos.

Preparação com o gamescom latam 2025 WARM UP!

Para ajudar os desenvolvedores na aprimoração de suas apresentações, tanto a Abragames quanto a ApexBrasil estão promovendo o gamescom latam 2025 WARM UP!, que consiste em uma série de três webinars gratuitos com dicas sobre como criar pitches mais impactantes. A primeira sessão online será no dia 24 de fevereiro com a participação de Jason Della Rocca, com táticas eficientes para reuniões empresariais internacionais. Mais duas reuniões estão agendadas para 11 de março e 8 de abril. Para se inscrever no evento basta clicar aqui.

Hype para a gamescom latam 2025

A gamescom latam 2025 acontecerá de 1º a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento promete reunir grandes empresas da indústria de games, competições de eSports, palestras, encontros com criadores de conteúdo e mais algumas surpresas. Mais detalhes do evento serão divulgados em breve nas redes sociais e no site oficial, utilizando a hashtag #gamescomlatam2025.

Se você tem um jogo promissor e busca visibilidade internacional, essa é a sua chance. Inscreva-se clicando aqui e prepare seu melhor pitch!

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade