PUBLICIDADE

Overwatch 2: Tudo sobre o novo game da Blizzard

Saiba mais sobre a sequência de Overwatch, incluindo respostas dos desenvolvedores, que realizaram uma sessão de perguntas e respostas.

26 mai 2021 11h34
| atualizado às 11h41
ver comentários
Publicidade

Overwatch 2 poderá ter partidas entre plataformas diferentes e progressão cruzada, além de sistema de "ping" similar ao de Apex Legends, revelaram os desenvolvedores do novo game de tiro da Blizzard, em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

Os produtores também falaram sobre melhorias no motor gráfico do jogo e a possibilidade de realizar um período de teste beta antes do lançamento.

Poucos dias atrás, a Blizzard anunciou que as partidas de Overwatch 2 terão 5 jogadores em cada equipe (e não 6x6, como o primeiro jogo da série). O objetivo, segundo a Blizzard, é simplificar mais as partidas, para ajudar os jogadores a fazerem escolhas melhores. Junto a isso, haverá mudanças no funcionamento de alguns tipos de personagens.

Overwatch 2
Overwatch 2
Foto: Divulgação

Confira a seguir o que disseram os desenvolvedores de Overwatch 2 no Reddit:

Beta de Overwatch 2

O diretor técnico da Blizzard, John Lafleur, comentou que certamente haverá um beta, mas ainda não poderia dizer uma data exata (caso já tenham definido isso internamente).

Cross-Play e Cross-Progression

Lafleur comentou também que eles estão bem animados com as possibilidades de cross-play (partidas entre plataformas diferentes) e de cross-progression (progresso do jogador ser independente da plataforma), e embora não tenha um anúncio a fazer no momento, explicou os obstáculos para isso:

Devido às complexidades adicionais do cross-progression, provavelmente faria mais sentido abordar o crossplay primeiro e depois explorar o [sistema de] progressão como um addon em potencial se seguirmos este caminho”, disse o diretor.

Uma das primeiras novidades de Overwatch 2 foi a possibilidade dos jogadores continuarem com as suas progressões e cosméticos do primeiro jogo na sequência, um pedido frequente da comunidade.

Overwatch 2
Overwatch 2
Foto: Divulgação

Melhorias na engine e sistema de Ping

O diretor de desenvolvimento Aaron Keller comentou que há um protótipo de um “sistema de ping” sendo testado internamente. Os produtores não querem “quebrar o hábito” de prometer funcionalidades aos jogadores até eles anunciarem um novo recurso, mas estão bem animados nas melhorias que estão implementando neste momento.

Lafleur comentou que o motor gráfico de Overwatch 2 recebeu diversas melhorias, com otimizações e iluminação melhores e que o time aproveitou para aprimorar tanto a arte do jogo quanto os assets internos.

Overwatch não terá atualização para 120 fps no PS5

Lafleur comentou também que não há planos de fazer um patch para o primeiro Overwatch rodar em 120 fps no PlayStation 5. “Teríamos de investir uma quantidade de tempo ‘não-trivial’ para atualizar o Overwatch original para reconhecer e processar separadamente o PS5 - o que envolve alterar o kit de desenvolvimento da plataforma”.

Em vez disso, estamos aproveitando para nos concentrar em fazer do Overwatch 2 o melhor que podemos fazer nos consoles da nova geração”, concluiu.

Overwatch 2
Overwatch 2
Foto: Divulgação

O primeiro Overwatch ganhou um patch de 120 fps nos consoles Xbox Series X/S, com opções de framerate (rodando a 120 fps, mas com resolução travada em 1440p), resolution (rodando em 4K no Series X e 1440p no Series S, priorizando a resolução, mas perde em qualidade de imagem) e Balanced (1440p no Series X e 1080, priorizando qualidade de imagem, mas resolução menor).

O jogo de tiro Overwatch 2 ainda não tem data de lançamento definida.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade