PUBLICIDADE

O que significam as músicas de Elden Ring

Estudante de latim foi atrás da verdade sobre os cantos épicos das Terras Intermédias

21 jun 2022 14h36
ver comentários
Publicidade
Afinal, as músicas de Elden Ring contam o que?
Afinal, as músicas de Elden Ring contam o que?
Foto: Divulgação / Bandai Namco Entertainment

A trilha sonora dos jogos da FromSoftware sempre é alvo de elogios por parte da comunidade. Seja durante os momentos mais tranquilos ou nas batalhas contra os desafiadores chefes criados pela desenvolvedora, elas sempre conferem um ar épico aos títulos - e em Elden Ring não é diferente.

Mas se você acredita que as melodias cantadas pelas Terras Intermédias retratam atos heróicos como os louvores dos bardos de narrativas épicas, temos uma - ingrata - notícia.

Conheça Elden Ring, o jogo mais aguardado do ano:

Aparentemente, as letras das músicas do jogo não significam absolutamente nada. Segundo a Eurogamer, um usuário do Reddit e estudante de latim chamado Magister Organi confirmou que, embora muitos fãs busquem sentidos ocultos nas músicas de Elden Ring, elas não têm nenhum.

A pesquisa de Magister começou com uma análise de Song of Lament, que pode ser ouvida ao longo de todo o jogo. Sua letra é de fato em latim, mas foi escrita por um letrista que, ao que tudo indica, trabalhou apenas nela: “Eu tenho estudado todas as músicas corais de Elden Ring. A primeira que analisei foi ‘Song of Lament’, que não é um tema de chefes, cuja letra está de fato em latim. Entrei em contato com o letrista que a escreveu há três meses, e então (para minha surpresa), me disseram que apenas ela foi escrita por ele. Então eu publiquei a letra em latim e sua tradução na época… e eu estava ansioso para encontrar outra música em latim em Elden Ring.

Para isso, entrei em contato com alguns produtores musicais que trabalharam em Elden Ring e eles me confirmaram que 99% das letras do jogo não estão em nenhuma língua e não significam nada”, revela o estudante. Ainda segundo Magister, os produtores revelaram que “as letras foram geradas por computador e ajustadas para soar como línguas antigas”. 

Decepções à parte - afinal era de se esperar que a batalha contra o Flagelo Estelar Radahn, ou qualquer outro chefe, fosse cercada de contos épicos -, nada disso tira o brilho do maior lançamento de 2022 até agora. 

Lançado em fevereiro, Elden Ring está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade