PUBLICIDADE

Nova expansão de Hearthstone chega em 2 de agosto

Conheça as novas cartas e mecânicas de Assassinato no Castelo de Nathria

27 jun 2022 - 17h08
Ver comentários
Assassinatos no Castelo de Nathria chega em 2 de agosto
Assassinatos no Castelo de Nathria chega em 2 de agosto
Foto: Divulgação / Blizzard Entertainment

A Blizzard anunciou, nesta segunda-feira (27), que a próxima expansão de Hearthstone, Assassinato no Castelo de Nathria, chega em 2 de agosto. O conjunto traz 135 novos cards, um novo tipo de carta e uma nova palavra-chave.

Inspirada nos mistérios do pobre Sir Denathrius, que foi assassinado em sua própria festa, a expansão é um velho desejo de Liv Breeden, a designer chefe de Hearthstone com quem o Game On conversou: “Eu sempre quis fazer algo com Murder Mysteries em Hearthstone, desde os primeiros conjuntos em que trabalhei. Então estou feliz de ter a oportunidade de revisitar esse tema. Demandou muito trabalho, temos muitas mecânicas, então estamos falando de alguns anos trabalhando e é bom ver isso tudo se transformar em algo".

Pela primeira vez, lugares específicos serão representados no jogo. Lugares são uma adição temporária ao tabuleiro, usados como lacaios, mas que oferecem bônus de vantagem. O jogador poderá colocar os Lugares no tabuleiro e ativar seus efeitos quando achar melhor, ficando sempre atento à recarga de um turno e na durabilidade regressiva da carta. Segundo Leo Robles Gonzales, designer de jogos “Quando você joga um Lugar, ele existe como se fossem lacaios. Mas não é possível atacar Lugares: assim como as armas, quando você usa os efeitos, consome um de duração”.

“É um novo tipo de card. Não é como um lacaio, não é como uma magia. É algo completamente novo. Estávamos explorando as possibilidades dessa mecânica e percebemos que queríamos fazer algo que valesse a pena investir sua mana e mudar o curso do jogo”, completa Liv Breeden.

“Criar um novo tipo de card é algo grande e abre mais espaços para explorarmos no futuro. Estamos bem empolgados para ver os Lugares em Hearthstone”, finaliza a designer chefe.

Já a nova palavra-chave chama-se Imbuir. Os cards que contém a palavra-chave beberão a ânima perdida, a moeda de almas das Terras Sombrias, quando um lacaio aliado morrer para se transformarem em versões mais poderosas enquanto ainda estiverem na mão dos jogadores.

Bônus de compra antecipada

Por fim, Assassinato no Castelo de Nathria já está disponível para compra antecipada. O pacotaço da expansão traz 80 pacotes de cards, cinco pacotes de cards dourados, dois cards lendários aleatórios, o visual de Sir Denathrius para Guerreiro, o verso de card Denathrius, Tabuleiro dos Campos de Batalha Costas Arenosas e 10 pacotes de Mercenários.

Já a oferta padrão inclui 60 pacotes de cards da expansão, dois card lendários aleatórios da expansão e o verso de card Denathrius.

Gratuito para jogar, Hearthstone está disponível para PC e dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade