PUBLICIDADE

Nintendo Switch 2 no dock pode ter desempenho do PS4 Pro

Novo rumor sugere que desempenho do Nintendo Switch 2 será equivalente ao do PS4 Pro no modo acoplado ao Dock e superior ao do Steam Deck no modo portátil

4 mar 2024 - 15h58
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Nintendo Switch 2 terá desempenho equivalente ao do PlayStation 4 Pro — ou Xbox Series S —, segundo nova leva de rumores. O youtuber 'Moore's Law is Dead' comentou em seu vídeo mais recente sobre o hardware do novo console da Nintendo, com informações de fontes internas da NVIDIA.

Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech / Canaltech

Não está claro, no entanto, se as informações são novas, corroborando com vazamentos anteriores, ou se trata da mesma fonte, apenas reforçando dados antigos. A Nintendo, naturalmente, não comentou qualquer rumor ou vazamento, mas devemos ter informações em breve quando a empresa anunciar oficialmente o sucessor do Nintendo Switch.

Hardware intermediário entre gerações

Caso os rumores se confirmem, o Nintendo Switch 2 estaria em condições de expandir consideravelmente o catálogo de jogos de outros estúdios de títulos AAA. Isto porque a maioria dos jogos lançados até agora na geração atual ainda são crossgen, com algumas exceções mais pontuais.

Ainda assim, é preciso levar em conta que a Nintendo e os estúdios parceiros conseguiram entregar otimizações impressionantes para muitos jogos, mesmo com o chip limitado do Switch original. Com um projeto adaptado, supostamente utilizando uma APU personalizada NVIDIA, suporte a DLSS 3.5 e Ray Reconstruction, em arquitetura híbrida entre as GeForce RTX 4000 e RTX 3000 o desempenho real pode ser ainda maior.

Teoricamente, a capacidade de renderizar jogos de alto orçamento da geração passada em 1080p nativos é mais que suficiente para colocar o novo console até, relativamente, à frente do Xbox Series S e de outros consoles portáteis, como o ROG Ally, ao ativar ferramentas de upscaling.

Até o momento, a expectativa é que o Nintendo Switch 2 seja lançado no início de 2025, impulsionando os indicadores do final do ano fiscal da Nintendo, que se encerra em março.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade