PUBLICIDADE

MSI Claw com CPUs Intel Core Ultra já tem data de lançamento

O MSI Claw será oficialmente lançado no mercado europeu a partir da primeira semana de março, equipado com processadores Intel Core Ultra e uma tela de 120 Hz

28 fev 2024 - 11h30
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciado em 2023 e até agora sem muitas informações sobre disponibilidade global, o MSI Claw já está sendo vendido na loja oficial da MSI na Alemanha em pré-compra. Embora o acesso ao console portátil da marca varie bastante por região, certos varejistas europeus listam o produto para compra imediata ou pré-venda para as próximas semanas.

Foto: MSI / Canaltech

Com a mensagem de estoque disponível e a visível confirmação de que é, de fato, o MSI Claw, já é possível dizer que o portátil chegará em 5 de março. No entanto, a MSI parece estar dificultando as coisas por não divulgar uma data padrão para esses lançamentos e as lojas também parecem não entenderem direito como esse esquema funcionará. 

Considerando que essa é a loja oficial da MSI em solo alemão e até agora a página não foi derrubada ou desatualizada, tudo leva a crer que o lançamento para o próximo dia 5 não deve mudar. Por outro lado, varejistas britânicos colocam o produto em pré-venda entre os meses de março até abril, sem uma confirmação exata, mas geralmente apontando para o dia 20.

Site alemão tem preços em Euros um pouco mais caro que o normal (Imagem: Captura de tela/Felipe Vidal/Canaltech)
Site alemão tem preços em Euros um pouco mais caro que o normal (Imagem: Captura de tela/Felipe Vidal/Canaltech)
Foto: Canaltech

MSI Claw é equipado com Intel Core Ultra

O MSI Claw chega para ser o mais novo competidor no mundo dos consoles portáteis. Após os sucessos do Steam Deck, ROG Ally e o recente Legion GO, a MSI queria uma fatia desse bolo e resolveu inovar. Para isso, a fabricante escolheu os processadores Intel Core Ultra para equipar esse console, com as iGPUs Intel Arc responsáveis pelo processamento gráfico, até 16 GB de RAM e 1 TB de SSD.

A tela é de 7 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização variável de até 120 Hz. O modelo ainda conta com uma bateria de 6 células e 53 Whr, além de ser compatível com a rede Wi-Fi 7 e o Bluetooth 5.4.

O MSI Claw é o primeiro console portátil da marca e o primeiro a usar CPUs Intel Core Ultra (Imagem: Divulgação/MSI)
O MSI Claw é o primeiro console portátil da marca e o primeiro a usar CPUs Intel Core Ultra (Imagem: Divulgação/MSI)
Foto: Canaltech

O MSI Claw tem preço inicial a partir de US$ 699,99 (cerca de R$ 3.400 em conversão direta, sem impostos). Não há informações sobre o lançamento do MSI Claw no Brasil.

Fonte: MSI Alemanha

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade