Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Modern Warfare II: como se dar bem no multiplayer?

O game chegou recentemente e, como sempre, o multiplayer está absurdo. Pensando nisso, o que você precisa para se dar bem nele?

11 nov 2022 - 10h16
(atualizado em 14/11/2022 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Call of Duty Modern Warfare II já está entre nós! O jogo, que oferece partidas intensas no modo competitivo, pode ser difícil de se adaptar para aqueles acostumados aos jogos anteriores da franquia. Para te ajudar a vencer partidas e conquistar aqueles streaks cobiçados, separamos essas dicas!

Vá com calma

Foto: MW2

Nos títulos anteriores, os jogadores adotaram um sistema de “movimentação” que prioriza a jogabilidade mais frenética. Em Modern Warfare II, os desenvolvedores fizeram questão de reformular os sistemas de jogo para favorecer jogadores que joguem de forma mais tática.

Ou seja, apesar de você ainda conseguir sair correndo por aí dando tiros no ar, o jogo vai favorecer o jogador mais paciente. Se você quiser garantir mais kills, tente ir mais devagar! Evite correr o tempo todo, tenha mais noção do design do mapa e da posição dos inimigos, e esteja sempre pronto para mirar sua arma. O jogo tem um “Time to Kill” muito pequeno, então ter uma vantagem de milissegundos pode ser a chave para ganhar a maioria dos combates contra outros jogadores. 

É importante notar que não estou dizendo para você “camperar” em um só lugar, e sim para ter um pouco mais de foco e paciência.

Entenda o novo sistema do Armeiro

Foto: MW2

O sistema de armeiro foi introduzido em Modern Warfare (2019) e sofreu algumas mudanças em Modern Warfare II. A principal delas é a introdução da “família de armas”, que permite o desbloqueio de novas armas e acessórios baseado na evolução e no uso constante de uma arma só.

Por exemplo, para desbloquear a famosa M16, é necessário jogar com a M4 até chegar no nível 16, desbloquear a LMG 556 Icarus, subir o nível da Icarus até o 13, e finalmente o jogo oferecerá a base da M16 para ser equipada. Apesar de parecer bem confuso no início, este sistema permite uma customização maior para o gosto do jogador.

Os acessórios seguem a mesma linha de raciocínio. Para desbloquear uma mira ACOG, por exemplo, você tem que jogar com a AK até um certo nível. Após desbloquear essa mira na AK, a mira também vai estar disponível para todas as outras armas compatíveis.

Modifique sua arma para ter mais controle

Foto: MW2

Além da família de armas, o sistema de armeiro também permite modificar o peso e afinidade dos acessórios em sua arma. Ao chegar no nível máximo de uma arma, você pode selecionar cada acessório equipado e modificar seus atributos em uma tela bem intuitiva. 

Nesta tela, você pode aumentar o peso da arma para ter mais precisão, aumentar ou diminuir o foco da mira, melhorar o controle enquanto atira e por aí vai. Eu particularmente recomendo você encontrar um balanço entre obter mais controle enquanto atira e aumento da velocidade na mira, já que isso vai permitir que você ganhe vantagem sobre os inimigos durante combates diretos. 

O sistema de vantagens é diferente de jogos anteriores

Foto: MW2

Desde Call of Duty 4, as partidas multiplayer da franquia oferecem um sistema de vantagens que era separado em três famílias distintas. Essas vantagens variam entre ter mais vida, sofrer menos dano com explosivos, correr mais rápido etc. Normalmente, o jogador tinha que escolher apenas três vantagens em cada classe, e todas já estavam ativas desde o começo da partida.

Agora, o sistema foi totalmente reformulado para criar uma sensação de progressão. O jogador pode equipar até quatro vantagens diferentes, desbloqueadas conforme a partida avança. Tente variar as escolhas em cada classe, descobrindo qual vantagem é a melhor para o seu estilo de jogo.

O modo invasão é perfeito para subir o nível das armas

Foto: MW2

Uma das maiores novidades em Modern Warfare II é o modo de jogo “Invasão”, que coloca 64 jogadores em um campo de batalha repleto de inimigos controlados pela Inteligência Artificial do jogo. Apesar destes inimigos oferecerem menos experiência ao serem abatidos, eles são alvos fáceis para aqueles que só querem subir o nível de suas armas o mais rápido possível. 

Os inimigos renascem constantemente em pontos fixos do mapa, então basta você ir até eles e aproveitar a partida que dura quase 30 minutos. Mas tome cuidado com outros jogadores inimigos que também querem o mesmo que você, pois eles não vão ter pena de te matar para ganhar mais pontos e experiência.

Use um headset

Foto: MW2

Apesar de ser bem óbvio, usar um Headset em Modern Warfare II pode ser extremamente benéfico para você! Os passos no jogo estão mais altos que o normal, além do jogo oferecer diversos sons que indicam a posição de inimigos no mapa.

Ao contrário de outros jogos da franquia, MW II não revela inimigos no mapa ao atirar sem um silenciador equipado! Ou seja, se você não tiver um VANT ativo no momento, ter um headset para localizar a posição exata dos tiros pode ser muito vantajoso na hora de rushar em cima de um objetivo ou dentro de um quarto. 

Melhores armas no momento

Foto: MW2

Apesar de o jogo ainda não ter nem um mês de vida, já é possível notar quais são as melhores armas para detonar seus inimigos nas partidas. Além das armas corpo a corpo, o jogo oferece 7 classes diferentes de armamentos para o jogador brincar. Estas são as melhores armas dentro de cada classe:

  • Fuzil de Assalto - M4, STB 556, Kastov 762 e Lachmann-556 são os fuzis que oferecem o maior dano e cadência de tiro da classe. Estas armas oferecem agilidade e precisão no combate em média e longa distância.
  • Submetralhadoras - Vel 46, FSS Hurricane e a PDSW 528 são os deuses da classe de submetralhadoras no jogo. Elas oferecem precisão, pouco recuo durante o tiro constante e um dano elevado.
  • Rifles de Batalha - A FTAC Recon é de longe a arma mais poderosa desta classe. Apesar de oferecer apenas 10 balas inicialmente, ela tem a maior taxa de dano e controle de todos os outros rifles.
  • Escopetas - Lockwood 300 e a Bryson 800 são duas escopetas distintas, mas que não perdoam quando o inimigo está perto. A Lockwood, apesar de só segurar duas balas no pente, é capaz de matar inimigos mais distantes com o seu tiro apertado. Já a Bryson é perfeita para combate constante em corredores e quartos fechados.
  • LMGs - A 556 Icarus e a RAPP H dominam a classe de LMGs. As duas armas oferecem uma grande quantidade de balas, cadência de tiro alta e precisão para combates em média e longa distância.
  • Rifles de precisão - Diferente das snipers, os rifles de precisão são para combates mais rápidos e curtos. As armas SP-R 208, SA-B 50 e a Lockwood MK2 são rifles perfeitos para adquirir inimigos de forma precisa e rápida, além de causar um dano massivo do peito para cima.
  • Snipers - A Signal 50 e a MCPR-300 são destruidoras. Comparadas com a clássica Barret .50, essas duas snipers oferecem um dano massivo à distância, perfeitas para o combate em modos de jogo como Zona de Guerra e Invasão.
Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade