PUBLICIDADE

Lançamentos: Resident Evil Village é destaque de maio

Mês também traz coletânea de Mass Effect e Days Gone para PC

3 mai 2021
08h22 atualizado em 4/5/2021 às 13h14
0comentários
08h22 atualizado em 4/5/2021 às 13h14
Publicidade

Depois de um começo de ano tranquilo até demais, os fãs dos games não terão do que reclamar nas próximas semanas: o mês de maio traz vários lançamentos de peso, com destaque para o horror de Resident Evil Village.

O mais novo episódio numerado da franquia da Capcom mantém a câmera em 1ª pessoa de Resident Evil 7 e leva a aventura para o leste europeu com lobisomens, vampiros e uma gigantesca vilã.

Confira a seguir os principais lançamentos de maio de 2021:

  • The Colonists - PS4, Switch, Xbox One - 04/05
  • Metro Exodus: PC Enhanced Edition - PC - 06/05
  • Resident Evil Village - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S - 07/05
  • Hoods: Outlaws and Legends - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S - 10/05
  • Mass Effect Legendary Edition - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S - 14/05
  • Subnautica: Below Zero - PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S - 14/05
  • Days Gone - PC - 18/05
  • Knockout City - PC, PS4, Switch, Xbox One - 21/05
  • Rust - PS4, Xbox One - 21/05
  • Biomutant - PC, PS4, Xbox One - 25/05
  • Capcom Arcade Stadium - PC, PS4, Xbox One - 25/05
  • Maneater - Switch - 25/05
  • Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster - PC, PS4, Switch - 25/05
  • MechWarrior 5: Mercenaries - Xbox One, Xbox Series X/S - 27/05
  • Oddworld: Collection - Switch - 27/05
  • Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground - PC, PS4, Switch, Xbox One - 27/05
  • World's End Club - Switch - 28/05

Resident Evil Village - 07/05

Um dos principais jogos do ano, Resident Evil Village se passa três anos após os eventos do game anterior, com o jogador novamente no controle de Ethan Winters, que se encontra preso em um novo cenário aterrorizante, em que persegue o paradeiro de sua filha Rose.

A câmera em primeira pessoa mergulha o jogador em um vilarejo macabro, com lobisomens, castelos assombrados e até vampiros. Os antagonistas são os destaques da aventura, como a famosa Lady Dimitrescu, uma gigante tão bela quanto mortal

Village traz dois componentes multiplayer, o competitivo Re:Verse e o modo cooperativo Mercenaries. Este também é o primeiro jogo da série a ser dublado em português do Brasil.

Mass Effect Legendary Edition - 14/05

Uma das trilogias mais famosas da geração PS3/Xbox 360 retorna nos consoles atuais com um tratamento caprichado: Mass Effect Legendary Edition reúne os três jogos originais da ficção-científica da BioWare, com gráficos aprimorados e diversas melhorias nos controles.

O pacote traz também todas as expansões que os jogos receberam, tornando mais fácil a compreensão da evolução da trama entre um Mass Effect e outro. Itens cosméticos exclusivos também estão inclusos. Só o multiplayer do terceiro jogo ficou de fora.

O primeiro Mass Effect, lançado originalmente em um distante 2007, é o jogo que passou por mais mudanças, desde texturas aprimoradas até mecânicas de jogo atualizadas, tanto no combate quanto na exploração. A versão feminina de Comandante Shepard também ganhou mais opções de criação, que refletem o conteúdo dos jogos seguintes.

Days Gone - 18/05

Lançado originalmente em 2018 como um título exclusivo do PlayStation 4, Days Gone chegará aos computadores, via Steam, neste mês. O jogo se passa em mais uma versão apocalíptica dos EUA, com mortos-vivos correndo em grandes grupos pelas ruínas da civilização.

O jogador controla o motoqueiro Deacon St. John, que vive como um caçador de recompensas após  uma tragédia pessoal mudar sua vida para sempre. Um dos destaques de Days Gone é o controle da moto, que junto com a enorme quantidade de zumbis, diferencia o jogo de outros títulos pós-apocalípticos.

No PC, o jogo conta com várias melhorias gráficas e de performance. Há suporte para monitores Ultrawide, taxa de quadros de animação por segundo destravada, melhorias de iluminação, modo foto em alta resolução e outros upgrades técnicos.

Knockout City - 21/05

Knockout City é um jogo multiplayer online de queimada com visual cartunesco e mecânicas modernas inspiradas nos populares games de tiro atuais.

Os jogadores competem em vários mapas nas ruas de Knockout City, disputando partidas em modalidades que vão de Battle Royale até o tradicional Team Deathmatch. Cada personagem tem técnicas e habilidades para arremessar (ou rebater) bolas especiais contra os adversários.

No lançamento, o jogo terá cross play entre todas as plataformas, e estará disponível sem custo adicional nos serviços EA Play e Game Pass Ultimate.

Rust: Console Edition - 21/05

Sucesso total no PC, Rust é um jogo multiplayer de sobrevivência que finalmente vai ganhar uma versão para PlayStation 4 e Xbox One.

Em Rust, o jogador deve encarar um mundo aberto hostil, buscar formas de se manter vivo e protegido, criando armas, equipamentos e estruturas para aumentar suas chances de sobreviver.

O maior perigo são os outros jogadores que habitam o mesmo mundo. Eles podem decidir ajudar uns aos outros, mas é mais provável que tentem abater os companheiros para tomar seus recursos.

Biomutant - 25/05

Game de estreia da Experiment 101, estúdio de veteranos das franquias Just Cause e Mad Max, Biomutant coloca o jogador no controle de um mamífero antropomorfizado com treinamento em combate, que vai de artes marciais a diversas armas de fogo.

O jogo se passa em um mundo pós-futurista, em que o jogador tenta reviver a Árvore da Vida e criar uma nova sociedade, lidando com diferentes facções e personagens, com escolhas que levam à múltiplos finais para a aventura.

Além dos múltiplos equipamentos e técnicas de combate disponíveis, é possível modificar o personagem através de mutações genéticas e implantes cibernéticos.

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade