PUBLICIDADE

Japonês de 93 anos viraliza jogando simulador de corrida

Apaixonado por direção, Ryuji Urabe voltou a dirigir através dos videogames

17 jun 2021 11h06
ver comentários
Publicidade
Ryuji Urabe
Ryuji Urabe
Foto: Ryuji Urabe / Divulgação

O aposentado japonês Ryuji Urabe, de 93 anos, sempre adorou dirigir, desde quando guiava seu táxi nas ruas do Japão - ele chegou a adquirir um carro esporte quando era mais novo!  Urabe teve que renunciar à paixão de dirigir por conta das limitações da idade e entregou sua habilitação para o governo.

Foi através dos videogames que o veterano das ruas nipônicas reencontrou sua velha paixão, ao manobrar nas pistas de corrida do game Forza Motorsport com um volante de simulador de seu neto. Os vídeos do velhinho pilotando no game viralizaram e chamaram a atenção de fãs de automobilismo virtual em todo o mundo:

Ryuji foi motorista de táxi nos anos 60 e motorista de caminhão de lixo durante os anos 90. Passou a vida profissional inteira atrás de um volante e dirigindo automóveis. Por volta dos 80 anos o japonês teve de parar de dirigir por não aguentar lidar com as imposições de sua idade. Por sorte, o seu neto, Koutarou Yamamoto, ajudou o avô a encontrar uma solução.

Ele viveu sua vida toda em carros, mas agora ele não pode dirigir mais. Então eu queria fazer com que ele dirigisse novamente”, diz Yamamoto em entrevista para o South China Morning Post.

Comprando um volante adaptado para o avô, Koutarou introduziu Ryuji à Forza Motorsports, série de games de simulação de corridas para Xbox. O jogador veterano ficou muito feliz ao encontrar seu antigo carro esportivo no game e passou um bom tempo personalizando o veículo para deixá-lo igual ao que tinha em sua garagem.

Com o passar do tempo, o neto resolveu filmar a diversão do avô e publicarr os vídeos online, sem imaginar a repercussão que isso teria. “Um monte de pessoas assiste meu avô dirigindo, o que fez com que ele se sentisse envergonhado, mas também animado”, diz Koutarou.

Mostrando toda sua experiência automobilistica, o senhor de 93 anos se adaptou com facilidade ao game, executando com precisão os comandos, como podemos ver nos vídeos do canal de seu neto:

O próximo game da franquia Forza, intitulado Forza Horizon 5, foi anunciado na E3 deste ano e chegará em novembro para PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade