PUBLICIDADE

Japão terá escola de esports em 2022

Colégio em Tóquio terá esportes eletrônicos no currículo e aulas com pro players

23 dez 2021 09h47
| atualizado às 09h48
ver comentários
Publicidade
Escola de esports é realidade no Japão
Escola de esports é realidade no Japão
Foto: Divulgação / Esports Koutou Gakuin

Já imaginou se games fizessem parte da grade curricular da sua escola, da mesma forma que os esportes da aula de Educação Física? É algo assim que os estudantes japoneses vão encontrar em Tóquio, quando o próximo ano letivo começar em abril. A "Esports Koutou Gakuin", ou "Colégio de Esports" em tradução livre, será a primeira instituição a oferecer esportes eletrônicos como parte das atividades para os estudantes do ensino médio.

Parece roteiro de anime, mas a escola é real e conta com o apoio da NTT, empresa nipônica de telecom, assim como da divisão de esports do Tokyo Verdy, um time de futebol profissional do Japão. A escola fica no badalado distrito de Shibuya, em Tóquio e embora não sejam ditos quais games estarão disponíveis, o site oficial informa que os estudantes terão aulas de "FPS, Shooters em terceira pessoa, RTS, e MOBA", o que cobre boa parte das modalidades mais populares de esport.

As aulas serão ministradas por pro players e profissionais da indústria de games e os alunos vão praticar em PCs gamers potnetes, com processadores Intel Core i7-11700 e placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 3070. É bom notar, além dos esportes eletrônicos, os alunos da Esports Koutou Gakuin também vão cursar as disciplinas tradicionais do ensino médio.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade