PUBLICIDADE

He-Man ganha nova origem com HQ que muda o cânone dos Mestres do Universo

As origens de Eternia são reveladas em Masters of the Universe: Revolution #1, com o início alucinante do universo

28 mai 2024 - 02h51
(atualizado em 29/5/2024 às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Mestres do Universo acabaram de revisar sua história, e agora He-Man ganha uma nova origem, com um passado mais detalhado sobre a formação de Eternia. Masters of the Universe: Revolution #1, publicado recentemente pela editora Dark Horse, conecta os quadrinhos a uma nova atração da Netflix. O título não está apenas dando aos fãs o nascimento do vilão Hordak, mas também de todo o universo de Príncipe Adam.

Foto: Dark Horse / Canaltech

Atenção para spoilers de Masters of the Universe: Revolution #1!

Masters of the Universe: Revolution #1 tem os desenhos de nosso Daniel HDR — que, aliás, está precisando de uma força por conta dos estragos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, então, quem puder ajudar pode pegar as informações no perfil do Instagram dele (/danielhdr). As páginas iniciais da edição retratam a origem do universo, com duas forças mágicas primordiais, encarnadas por uma águia (Zoar) e uma cobra (Ka), lutando e ameaçando destruir o nascimento dessa realidade.

Encomendado para criar estofo para uma nova linha de brinquedos nos anos 1980, Masters of the Universe se tornou um dos principais produtos infantojuvenis da década, bem como uma das franquias de entretenimento mais populares de todos os tempos. 

Nova origem mostra a briga milenar dos avatares do bem e do mal (Imagem: Reprodução/Dark Horse)
Nova origem mostra a briga milenar dos avatares do bem e do mal (Imagem: Reprodução/Dark Horse)
Foto: Canaltech

A trama de He-Man é ambientada em Eternia, um mundo onde ciência e tecnologia coexistem lado a lado. Várias versões da franquia exploraram as origens do planeta Eternia, e todos concordam que sua existência é vital para a sobrevivência do universo. Os poderes mágicos desse mundo estão consolidados no Castelo Grayskull, tornando-o alvo de vilões de todos os lados, incluindo o infame Esqueleto.

A nova origem retratada em Masters of the Universe: Revolution #1 amplia o período histórico a uma época anterior à existência de Eternia. Zoar, a força benevolente nesta questão, é o patrono da Feiticeira e a força do bem. O Ka, semelhante a uma cobra, que mais tarde residirá na Montanha da Serpente, é mau e corrupto. 

A treta entre os dois quase destruiu Eternia e o universo, e isso somente não aconteceu pela força de equilíbrio. Mesmo assim, essa energia também se tornou corrupta e formaria a base para o poder do Esqueleto. 

Além de explicar as origens da magia no mundo de He-Man, esta nova história seria uma ótima televisão. O artista Daniel HDR retrata as batalhas entre Zoar e Ka de uma forma grandiosa, transmitindo aos fãs o quão urgente é esta guerra.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade