PUBLICIDADE

Fallout: A Vault 33 existe nos games?

Conheça o abrigo nuclear da série de Fallout da Amazon Prime Video e outras Vaults presentes em Los Angeles

3 dez 2023 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários
O trailer de Fallout mostra a protagonista, Lucy, com o traje da Vault 33
O trailer de Fallout mostra a protagonista, Lucy, com o traje da Vault 33
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

O primeiro trailer de Fallout, série da Amazon Prime Video baseada nos games da Bethesda, trouxe não só a data da estreia, mas também alguns detalhes que chamaram a atenção dos fãs, como a confirmação sobre qual é o abrigo onde a protagonista, Lucy, vivia antes de sair para a superfície, a Vault 33.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Assista ao trailer de Fallout:

Mas a Vault 33 existe nos games de Fallout? Descubra a seguir onde fica esse abrigo, entenda qual pode ser seu papel e porque sua localização é importante no universo pós-guerra nuclear da série que estreia em abril de 2024.

A Vault 33 é localizada em Los Angeles e serve como ponto de partida para a jornada de Lucy pela Wasteland, como é chamada a superfície dos Estados Unidos após o bombardeio nuclear em Fallout.

A Vault 33 nunca foi citada nos games e foi criada para a série de TV. Ela não aparece sequer na lista de abrigos nucleares da Fallout Bible, uma wiki especializada na franquia e que cataloga todas as Vauls que já apareceram ou foram mencionadas em algum dos jogos.

Sua proximidade com a cidade de Los Angeles, porém, traz implicações importantes para a série de TV: a Vault-Tec, empresa responsável pela construção dos abrigos nucleares, era sediada nesta cidade antes da guerra. Assim, é bem provável que a Vault-Tec desempenhe um papel importante no seriado.

Abrigo e experimento social

O boneco sorridente nos anúncios de Fallout é o Pip-Boy, mascote da Vault-Tec
O boneco sorridente nos anúncios de Fallout é o Pip-Boy, mascote da Vault-Tec
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

Para quem não acompanha os games, a Vault-Tec construiu 122 abrigos nucleares, ou Vaults, como são chamados em inglês, por todo o território americano e vendeu consórcios de vagas para as pessoas se refugiarem neles em caso de um ataque nuclear, como acabou acontecendo após a escalada de um conflito entre os EUA e a China no mundo do game.

O que os 'sortudos' moradores das Vaults não sabiam é que cada abrigo opera com regras únicas, projetadas como experimentos sociais pelo governo e pela Vault-Tec. Na Vault 101, em Fallout 3, a regra é que ninguém nunca sai de lá para a superfície. A Vault 111, de Fallout 4, colocou todos os moradores em criogenia, para acordarem quando fosse seguro. Há uma Vault em que os moradores vivem na realidade virtual e outra que só tem um morador e uma caixa de marionetes (é sério!).

O interessante sobre a localização da Vault 33 é que Los Angeles tem outros dois abrigos conhecidos dos jogadores:

  • Los Angeles Vault: uma demonstração construída pela Vault-Tec (meio como um apartamento modelo), que caiu nas mãos do Mestre, o vilão do Fallout original
  • Vault 5: habitada originalmente por prisioneiros da contracultura, como músicos, artistas e pensadores radicais, que eram submetidos à pesquisa do efeito de música em decibéis elevados.

Os sobreviventes da Vault 5 perderam muita da capacidade mental, ganharam vários transtornos e tornaram-se canibais, emergindo para a superfície como os Raiders, uma das mais conhecidas facções dos games da série - pense nos bandidos agressivos e insanos de Mad Max e você terá a imagem exata de como são os Raiders.

A localização também é próxima do Deserto do Mojave, lar da Legião de César, um grupo de sobreviventes que é bastante proeminente no jogo Fallout: New Vegas, e adota o estilo de vida militar dos tempos do Império Romano, com direito à crucificações e tudo. Mais importante, Los Angeles fica no território da New California Republic - é bem provável que Lucy cruze o caminho dos seus rangers, além dos soldados encouraçados da Brotherhood of Steel, que aparecem bastante no trailer.

Ainda não sabemos a que tipo de criação Lucy foi submetida na Vault 33, mas será interessante observar como as diferentes Vaults da região impactaram nas ameaças que ela vai encontrar em sua jornada pela Los Angeles arrasada pela guerra nuclear.

A adaptação de Fallout estreia na Amazon Prime Video em 12 de abril de 2024.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade