PUBLICIDADE

Dungeon Meshi: Conheça o anime de comédia que conquistou a Netflix

Para sobreviver nas masmorras, aventureiros devem se alimentar dos monstros que caçam

3 abr 2024 - 16h36
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dungeon Meshi é um mangá e anime ambientado em um mundo de fantasia medieval, onde grupos de aventureiros partem em expedições para explorar masmorras. Eles precisam caçar monstros e cozinhá-los para sobreviver, com ajuda do anão guerreiro Senshi, que possui experiência de sobrevivência e é um ótimo cozinheiro.
Dungeon Meshi: Saiba tudo sobre o anime de comédia que conquistou a Netflix.
Dungeon Meshi: Saiba tudo sobre o anime de comédia que conquistou a Netflix.
Foto: Reprodução

Além do muito aguardado Solo Leveling, que terminou recentemente sua primeira temporada, o ano de 2024 contará com grandes estreias no mundo dos animes, e uma delas sem dúvida é a série Dungeon Meshi (ou Delicious in Dungeon), que estreou em janeiro na Netflix e ainda conta com episódios novos a cada semana.

O anime chamou a atenção dos otakus e vem ganhando muitos fãs ao apresentar um grupo de aventureiros explorando masmorras, no melhor estilo de games de RPG de fantasia medieval como Dungeons & Dragons, mas com uma curiosa pegada de Master Chef, já que para sobreviver eles precisam cozinhar os monstros e criaturas que encontram.

Ficou curioso? Então confira aqui com Game On todos os detalhes de Dungeon Meshi, a série de anime que conquistou a Netflix.

Masmorras Gourmet

Dungeon Meshi é uma série de mangá escrita e ilustrada pela japonesa Ryoko Kui, e que foi publicado entre 2014 a 2023, com um total de 14 volumes encadernados e 97 capítulos - e que atualmente está sendo publicado no Brasil pela Panini. A adaptação em série de anime foi anunciada pela primeira vez em 2022 com produção do Studio Trigger, responsável por séries como Kill la Kill, BNA e Cyberpunk: Mercenários.

A história do mangá e anime é ambientada em um mundo de fantasia medieval, onde guildas de aventureiros saem em expedições para adentrar e explorar masmorras em busca do misterioso Reino Dourado, que segundo as lendas, diz estar recheado de tesouros cobiçados por exploradores.

A aventura começa com uma missão fracassada, onde seis membros de uma equipe de aventureiros tentam enfrentar um poderoso dragão vermelho, mas são forçados a fugir teletransportados enquanto o bicho devora a irmã do líder do grupo, a feiticeira chamada Falin Touden.

Os quatro protagonistas: Laios e Marcille na parte superior, e Senshi e Chilchuck, aproveitando uma deliciosa refeição de monstros
Os quatro protagonistas: Laios e Marcille na parte superior, e Senshi e Chilchuck, aproveitando uma deliciosa refeição de monstros
Foto: Reprodução

Após essa incursão que acabou em tragédia, dois membros abandonam o grupo, sendo que o restante - formado pelo espadachim Laios, irmão de Falin; o hobbit ladrão e mestre em armadilhas Chilchuck e a elfa maga Marcille - planejam em como voltar ao covil do dragão e salvar Falin antes da digestão.

Porém, como a maioria dos seus suprimentos foram perdidos, continuar na missão parece impossível, até que Laios sugere que eles se sustentem caçando os monstros que encontrarem pelo caminho, um plano que é relutantemente aceito pelos outros dois membros do grupo.

Assim, os famintos aventureiros partem em uma nova missão, mas acabam encontrando no caminho um anão guerreiro chamado Senshi, que além de posssuir anos de experiência de sobrevivência em meio aos monstros das masmorras, também é um cozinheiro de mão cheia de fazer inveja ao Rodrigo Hilbert.

E isso que é sorte, pois afinal, é seguro comer qualquer tipo de monstro? Vale a pena embarcar nesta aventura gastronômica e descobrir.

Dungeon Meshi está disponível na Netflix com episódios semanais.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade