PUBLICIDADE

Chegou a hora do resto do mundo conhecer Fallout

Série baseada na franquia estreia em abril na Prime Video

13 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Série baseada na franquia Fallout, da Bethesda, chega ao Amazon Prime Video em abril
Série baseada na franquia Fallout, da Bethesda, chega ao Amazon Prime Video em abril
Foto: Divulgação / Amazon Prime Video

Não é novidade que os videogames são a atual mina de ouro da indústria do cinema e da TV. Depois de garimpar os quadrinhos como se não houvesse amanhã, os grandes estúdios se viraram para os jogos eletrônicos em busca de inspiração e de franquias populares para levar para a telona – ou para a telinha do streaming.

A grande aposta da Amazon Prime Video nessa direção é Fallout, adaptação para a TV de uma franquia de RPGs nascida em 1997, que está sob os cuidados da Bethesda desde 2008. Fallout é uma série consagrada entre os fãs do gênero, ambientada na desolada América pós-apocalíptica, com senso de humor refinado e críticas afiadas ao estilo de vida americano e ao capitalismo exagerado.

Nos jogos, a terceira guerra mundial estourou entre China e Estados Unidos, durou cerca de duas horas e resultou em uma série de mísseis nucleares caindo sobre o território americano. Uma pequena parte da população sobreviveu em abrigos nucleares, enquanto grande parte morreu ou teve destino pior. O jogador geralmente encarna um dos moradores dos abrigos, nascido e crescido na segurança das instalações da Vault-Tec, em sua primeira jornada no insano e perigoso mundo da superfície.

Pelo trailer divulgado pela Amazon no começo de março, é fácil dizer que a série capta o espírito dos jogos com fidelidade. A protagonista Lucy (Ella Purnell) é vista em seu reluzente traje azul e amarelo do Vault 33, há um ghoul (um humano mutante afetado pela radiação que parece, mas não é, um zumbi) vestido de caubói – e que era um astro de filmes de faroeste antes das bombas caírem – e soldados da Brotherhood of Steel em suas imponentes armaduras metálicas. Além de muitos outros detalhes que colocaram sorrisos nos rostos dos fãs – a bandeira da New California Republic me deixou particularmente empolgado.

Embora não se passe em nenhuma das cidades já vistas nos jogos – Fallout será ambientado nas ruínas de Los Angeles – a série promete ser canônica e, segundo a Bethesda, os roteiristas tiveram acesso aos detalhes da trama de Fallout 5. O próximo lançamento da franquia não tem previsão de chegar tão cedo, mas quem sabe isso mude com o possível sucesso do seriado da Amazon? Sonhar não custa.

O que os pouco mais de três minutos de trailer mostraram é que há grande atenção aos detalhes, valores de produção caprichados e nenhuma vergonha em relação aos elementos de comédia dos jogos. Enquanto outras adaptações preferem contar histórias alternativas ou mudar elementos que seriam vistos como "bobos" pelo grande público, a Amazon decidiu abraçar tudo o que faz Fallout ser... Fallout: um sucesso com quase 30 anos de história e milhões de fãs ansiosos para compartilhar com o resto do mundo sua franquia da cultura pop favorita.

Fallout estreia na Amazon Prime Video em 11 de abril. Nos vemos em Wasteland!

Six Invitational mostrou porque o Brasil é o país do R6:
Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade