PUBLICIDADE

Aventuras além dos games: Conheça o Mangá de Final Fantasy

Final Fantasy: Lost Stranger é publicado no Brasil pela Editora JBC

6 out 2023 - 16h46
(atualizado em 9/10/2023 às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Aventuras além dos games: Conheça o Mangá de Final Fantasy.
Aventuras além dos games: Conheça o Mangá de Final Fantasy.
Foto: Marcio Pacheco/Game On

Há mais de 30 anos, a franquia de RPG Final Fantasy é mundialmente conhecida por suas narrativas épicas em mundos de fantasia, recheados de personagens carismáticos, no mundo dos videogames. Mas você sabia que também existe um mangá baseado na série da Square Enix?

Pois ele existe e se chama Final Fantasy: Lost Stranger. O mangá é publicado no Brasil pela Editora JBC desde junho de 2022, com cinco volumes de 232 páginas lançados até o momento, em formato 13,2 x 20,0 cm e preço de R$ 40,90 - mas pode ser encontrado mais barato em algumas lojas digitais, como no site da Amazon, onde o Volume 1 sai por R$ 30,98.

O Mangá

Foto: Reprodução/JBC

O mangá de Final Fantasy: Lost Stranger começou a ser publicado no Japão em 2017, com roteiro de Hazuki Minase, mais conhecido por seu trabalho nos mangás C³, Knights of Villainy e Apocalypse Dark Elf Style, e com ilustrações de Itsuki Kameya.

Ainda em produção no Japão, Lost Stranger já acumula nove volumes encadernados. Um novo volume deve chegar em breve, reunindo os capítulos mais recentes, sendo o último o capítulo 52, publicado em julho de 2023.

Caindo no mundo de Final Fantasy

Foto: Reprodução/JBC

A história do mangá é ambientada no universo do jogo Final Fantasy XIV Online e apresenta uma aventura que pode ser acompanhada tanto pelos fãs veteranos da franquia, quanto por leitores novatos no universo de Final Fantasy.

A narrativa tem como protagonistas os irmãos Shogo e Yuko Sasaki, dois funcionários da desenvolvedora de games Square Enix, que sonham um dia produzir um jogo da série Final Fantasy, uma das principais e mais idolatradas franquias da empresa.

No entanto, um dia, Shogo e Yuko se envolvem em um acidente com um caminhão descontrolado e, aparentemente, acabam falecendo na tragédia. Em meio ao caos do impacto e do estrondo, eles são imersos em escuridão e ao abrirem os olhos, se deparam com um Moogle, as simpáticas e fofas criaturas presentes na franquia.

Foto: Reprodução/JBC

Completamente perdidos e sem entender o que está acontecendo, os dois prosseguem em uma aventura dentro do mundo do RPG que tanto admiravam, encontrando pelo caminho guerreiros, magos, magias e criaturas fantásticas como Chocobos e Dragões.

Assim começa a história, que explora muito bem toda a ambientação do universo de fantasia medieval de Final Fantasy, com suas classes, raças, vestimentas, equipamentos, inimigos e muito mais – um verdadeiro show de referências para aqueles que conhecem a série.

Além da ambientação, o mangá apresenta uma boa narrativa e belas ilustrações, com uma apresentação de personagens bem interessantes, com destaque para a evolução dos protagonistas como em um jogo de RPG. Vale notar que a obra possui classificação etária para 14 anos, então espere por algumas tragédias inesperadas e momentos mais fortes, que não seriam possíveis se a classificação fosse mais baixa.

Foto: Reprodução/JBC

Final Fantasy: Lost Stranger é um mangá mais do que recomendado para os fãs da franquia, assim como para fãs de histórias de fantasia isekai (quando o protagonista é transportado para um mundo mágico) e que não conhecem os games, já que ele apresenta uma história exclusiva e bem envolvente de se acompanhar.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade