PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Anéis de Poder: O que fazem os 3 anéis élficos

Entenda os poderes e o destino dos anéis forjados no final da primeira temporada

17 out 2022 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários
Série da Amazon mostra criação dos três primeiros  Anéis de Poder
Série da Amazon mostra criação dos três primeiros Anéis de Poder
Foto: Prime Video / Divulgação

Um dos momentos mais aguardados do episódio final da primeira temporada de Anéis de Poder foi, justamente, a criação dos três anéis élficos, feitos pelo artífice Celebrinbor como uma forma de salvar a raça ameaçada pela extinção.

A série ainda vai longe até a criação do Um Anel: antes de Saurom forjar o artefato mais poderoso da Terra- Média, serão feitos ao todo 19 anéis, que serão dados para os senhores dos Anões e dos Homens, mas, por enquanto, já existem três anéis de poder nas mãos dos elfos.

Saiba o que cada um dos três anéis élficos faz, quem são seus portadores e qual será seu destino:

Narya, o Anel do Fogo

Gil Galad, Galadriel e Elrond foram os primeiros portadores dos Anéis
Gil Galad, Galadriel e Elrond foram os primeiros portadores dos Anéis
Foto: Prime Video / Divulgação

Cada um dos três anéis élficos é associado a um elemento. Narya é o Anel do Fogo e carrega um rubi. Seu portador ganha resistência ao fogo e pode inspirar outras pessoas a resistir a tirania, dominação e ao desespero.

Este anel será usado por Gil-Galad, o rei de Lindom, e após sua morte na Guerra da Última Aliança, será guardado pelo elfo Círdam (que já é presença confirmada na segunda temporada de Anéis de Poder) até a chegada (ou retorno?) de Gandalf no começo da Terceira Era.

Na trilogia O Senhor dos Anéis, Gandalf usa o poder de Narya em algumas situações, como ao libertar o rei Théodem da dominação de Língua de Cobra, ao inspirar os Rohirrim no Abismo de Helm e, claro, na luta contra com o Balrog.

Nenya, o Anel da Água

A forja de Celebrinbor é palco da criação dos Anéis de Poder
A forja de Celebrinbor é palco da criação dos Anéis de Poder
Foto: Prime Video / Divulgação

O segundo anel forjado por Celebrinbor é Nenya, o Anel da Água. Cravejado com um diamante, curiosamente, é o único que Tolkien descreveu como feito de mithril, o lendário metal tirado das profundezas de Khazad-Dum.

Nenya foi dado diretamente para Galadriel e carrega o poder da preservação, proteção e de se esconder do mal. Nos filmes de O Senhor dos Anéis, Galadriel usa seu poder para esconder seu reino, Lothlórien, da vista de todos, inclusive das forças do Senhor Sombrio.

Galadriel revela Nenya para Frodo em uma cena deletada de A Sociedade do Anel, enquanto no livro, o hobbit Sam Gamgee vê o anel de relance e diz que "viu uma estrela entre os dedos" da elfa.

Vilya, o Anel do Ar

O terceiro anel feito por Celebrinbor é Vilya, o Anel do Ar. Com uma safira azul e feito de ouro, este anel nunca teve seus poderes detalhados, mas parece capaz de expandir os poderes de cura de seu portador, Elrond. Após os eventos de Anéis de Poder, Elrond escondeu Vilya em Valfenda e nunca o usuou enquanto o Um Anel esteve intacto.

Depois que Frodo destrói o Um Anel na Montanha da Perdição em O Retorno do Rei, os três anéis élficos perdem seus poderes para sempre.

Com 8 episódios, a primeira temporada de Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade