PUBLICIDADE

Free Fire: Quem são os times favoritos da LBFF 7

Conheça as equipes com grandes chances de conquistar o maior campeonato nacional de Free Fire

8 abr 2022 - 11h55
Ver comentários
Publicidade
Decisão da LBFF 7 acontece no dia 16 de abril
Decisão da LBFF 7 acontece no dia 16 de abril
Foto: Divulgação / Garena

A Grande Final da LBFF 7 está chegando. No dia 16 de abril, os 12 melhores times nacionais travam uma disputa presencial para decidir quem será o campeão nacional. Foram 27 rodadas, disputadas ao longo de nove semanas, para definir os finalistas, mas quem são os favoritos da Liga Brasileira de Free Fire?

Confira a seguir quais são os times de Free Fire em que você precisa ficar de olho na grande final:

Magic Squad

Magic Squad é a surpresa da temporada
Magic Squad é a surpresa da temporada
Foto: Divulgação / Garena

Estreantes na Liga Brasileira de Free Fire, o Magic Squad veio da Série B - onde ainda atuava como Tropa do Bruxo - e montou um elenco já com alguma experiência no cenário nacional. Bops veio de uma grande temporada no Corinthians na sexta temporada e liderou o time rodada após rodada, sendo o único jogador que atuou em todas as quedas. Já GodKill veio do Fluxo e logo mostrou que merecia mais espaço em seu ex-time. 

Campeão ou não, o Magic Squad é a grande surpresa da LBFF 7. Líder em quatro das nove semanas, eles só saíram do topo na reta final do campeonato - o que não assusta, já que é normal os times testarem novas estratégias para a decisão após garantirem a classificação. A falta de experiência pode pesar em uma decisão presencial, mas pode também tirar a responsabilidade de uma equipe que já foi muito além do esperado. 

LOUD

LOUD é dona do melhor desempenho na segunda metade da temporada
LOUD é dona do melhor desempenho na segunda metade da temporada
Foto: Divulgação / Garena

Talvez a equipe mais experiente do país, a LOUD parece ter vivido duas temporadas dentro de uma. Na primeira metade da LBFF 7, a equipe sofria com as alterações do meta e também para encontrar o entrosamento ideal após a chegada de Lost21, primeira contratação após mais de um ano com o mesmo elenco. 

Porém, a segunda temporada mostrou a verdadeira face do time, que começou a escalar a tabela de classificação e saiu da 12ª para a quarta colocação em apenas quatro semanas. O fator presencial também pode ser um diferencial para uma equipe que já disputou um mundial cara a cara e saiu vice-campeã. Ainda falta o troféu da LBFF na estante da LOUD, e talvez seja a hora de preencher o espaço.

Los Grandes

Los Grandes se consolidou novamente no cenário e chega forte
Los Grandes se consolidou novamente no cenário e chega forte
Foto: Divulgação / Garena

Tradicional no cenário, a famosa Onda Laranja fez uma campanha apenas regular nas primeiras semanas, mas dominou a reta final da temporada e escalou pouco a pouco a tabela até tomar o lugar do Fluxo na semana decisiva e assumir o terceiro lugar. O talento do jovem Gus somado à experiência de Cebolinha e Ruan, campeão pela B4 na última temporada, aos poucos mostrou um dos elencos mais fortes da LBFF 7. 

Depois de saírem da Série B, se consolidarem novamente no cenário e passarem por importantes renovações, a Los Grandes finalmente assume os ares de favorita e tem tudo para surpreender no dia 16.

Team Liquid

Team Liquid tem elenco consistente e busca título
Team Liquid tem elenco consistente e busca título
Foto: Divulgação / Garena

Popularmente conhecida como Cavalaria, a Team Liquid veio da Série B após adquirir a vaga da SS e-Sports. Mas além da vaga, grande parte do elenco permaneceu, e é nesse elenco que mora o perigo. Além de uma incrível regularidade histórica na competição, a equipe liderada por Phoenix tem MTS ao seu lado, o MVP da sexta edição e um dos jogadores mais completos do cenário. 

A Team Liquid também demorou a se adaptar na temporada. Enquanto tentavam pregar o estilo de jogo que funcionou no final de 2021, sofriam. Foi preciso calma para enxergar os erros e se readaptar em um meta que sofreu grandes mudanças recentemente. A sétima colocação na Fase de Grupos não deixa clara a força da equipe, mas a chance de um bicampeonato somada à vontade de um elenco que ficou no quase tantas vezes pode ser decisiva.

B4

B4 chega como grande favorita ao título
B4 chega como grande favorita ao título
Foto: Divulgação / Garena

Sem dúvidas os grandes favoritos ao título. Os atuais campeões nacionais passaram por renovações importantes na temporada e chegaram a causar desconfiança, mas dominaram. Desde a terceira semana da LBFF 7  eles aparecem pelo menos entre os quatro melhores e nas últimas duas tomaram a liderança do Magic Squad.

O técnico Machado vem colhendo os frutos de um trabalho de longo prazo que não foi prejudicado nem com a saída do experiente Ruan. Além disso, os Bastardos têm Yago no elenco, MVP da temporada com certa folga, experiência em decisões presenciais e tudo o que precisam para conquistar o ainda inédito bicampeonato nacional.

A Grande Final da LBFF 7 acontece no dia 16 de abril, a partir das 13h, com transmissão ao vivo nos canais da Garena no YouTube, BOOYAH e TikTok e também na Rede TV! (TV aberta) e SPACE (TV fechada). 

Free Fire é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS. 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade