PUBLICIDADE

Free Fire Max: Tudo sobre a nova versão do battle royale

O popular game mobile vai receber uma versão aprimorada em breve; confira os detalhes

2 set 2021 11h53
| atualizado às 11h57
ver comentários
Publicidade
Free Fire Max é versão aprimorada de Free Fire
Free Fire Max é versão aprimorada de Free Fire
Foto: Garena / Divulgação

Free Fire é dono de uma receita de sucesso poucas vezes vista na comunidade gamer. O battle royale da Garena se tornou mundialmente popular por ser acessível, funcionando bem na maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Mas chegou a hora de uma versão aprimorada chegar ao mercado para atender a um público mais exigente e tirar proveito dos poderosos hardwares disponíveis no mundo mobile.

A Garena lançará Free Fire Max em breve em todo mundo - o pré-registro já está disponível, mas ainda não há uma data exata para a chegada da nova versão.

Mas o que exatamente Free Fire Max muda no battle royale mais popular do Brasil? O Game On preparou um guia com todas as novidades sobre o game, confira:

O que é Free Fire Max?

FF Max
FF Max
Foto: Garena / Divulgação

Como o próprio nome sugere, Free Fire Max é uma versão melhorada do jogo original. Os jogadores terão em suas mãos o mesmo conteúdo do jogo original, mas com uma jogabilidade mais imersiva - incluindo o lobby com visão 360º - e, principalmente, gráficos consideravelmente melhores.

Segundo a desenvolvedora, será possível jogar em resolução Ultra HD, com efeitos de tirar o fôlego e animações mais realistas. Em contrapartida, será preciso ter um celular mais potente para isso.

Além disso, Free Fire Max traz mapas mais realistas e uma Oficina de Criação, onde será possível criar seu próprio mapa e compartilhá-lo com a comunidade.

Tecnologia Firelink

FF Max2
FF Max2
Foto: Garena / Divulgação

Com tamanha popularidade, grande parte dos jogadores já possuem diversos itens e personagens liberados no jogo original. E com o anúncio de Free Fire Max, a comunidade se perguntou se seria possível jogar com a mesma conta, apenas sincronizando os dados do perfil.

A resposta para essa pergunta é: sim, será possível. Por meio da tecnologia Firelink, você poderá usar a mesma conta do Free Fire para fazer login na versão aprimorada e levar todo o seu progresso em ambas as versões. Resumindo, seu perfil é totalmente sincronizado, incluindo níveis e itens adquiridos.

Além disso, a tecnologia permite que você jogue com seus amigos sem ficar limitado à versão do aplicativo. Ou seja, você poderá entrar em partidas com os usuários da versão original do battle royale.

Pré-registro com recompensa

Free Fire Max já tem seu pré-registro disponível desde o dia 29 de agosto e, com ele, você pode ter acesso imediato ao jogo em seu lançamento global. Além disso, o pré-registro na Play Store garante um brinde exclusivo: a caixa "Cyber Max Loot". 

Calma que não é só isso: no site oficial da Garena, há recompensas cosméticas que serão desbloqueadas conforme algumas metas forem atingidas.

Requisitos de Free Fire Max

FF Max1
FF Max1
Foto: Garena / Divulgação

Todas essas novidades chegam com um "preço": os requisitos para desfrutar de todas as novidades são mais exigentes. No Android, será necessário ter 1,5GB de espaço livre para armazenamento, além de 2GB de RAM para rodar o game. Ainda assim, a Garena recomenda 4GB para uma melhor experiência.

Já no iOS, o iPhone 6S passa a ser o requisito mínimo, sendo o iPhone 7 o recomendado pela desenvolvedora.

O futuro do Free Fire e do cenário competitivo

Com o lançamento de Free Fire Max, algumas outras perguntas podem estar na sua cabeça, como: a versão original do jogo vai acabar? O jogo continuará gratuito?

Embora traga diversas melhorias em relação ao original, Free Fire Max exigirá requisitos mais potentes para funcionar perfeitamente. Além disso, a popularidade alcançada pelo battle royale está diretamente relacionada aos requisitos para jogá-lo e não faria sentido mudar isso. Assim, a versão original do jogo continuará existindo normalmente e recebendo atualizações. Por fim, o jogo continuará gratuito, com compras dentro do aplicativo.

Embora nada tenha sido revelado oficialmente pela Garena até o momento, o cenário competitivo tem tudo para sair ganhando. Com as melhorias gráficas, as transmissões devem ficar ainda mais bonitas e, como os jogadores poderão jogar entre versões diferentes e contam com celulares de ponta para os campeonatos, a escolha deve ficar por conta deles ou da organização do torneio. 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade