PUBLICIDADE

Flakes Power anuncia Level8, network de estúdios para criação de jogos no Fortnite

Empresa tem time especializado em desenvolvimento de projetos para marcas que buscam gamificação e aproximação da GenZ

6 dez 2023 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários
Flakes Power anuncia Level8, network de estúdios para a criação de jogos no Fortnite e outras plataformas
Flakes Power anuncia Level8, network de estúdios para a criação de jogos no Fortnite e outras plataformas
Foto: Reprodução / Level8

Maior criador de conteúdo de Fortnite do Brasil, João "Flakes Power" Sampaio anunciou a criação da Level8, network que juntará estúdios de criação de jogos de plataformas. A empresa foi fundada em parceria com João "Biggie" Victor e tem como ovjetivo auxiliar grandes marcas que tenham interesse de se comunicar com o universo de games por meio da criação de plataformas únicas e customizadas dentro de jogos como Fortnite, Minecraft, Roblox e outros.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Segundo Flakes Power, fundador da empresa, a novidade irá promover e facilitar a chegada de novas marcas para o setor de games no Brasil: “A criação da Level8 aconteceu para atender a diversos propósitos e oportunidades que observamos, nós temos um grande objetivo de criar bons jogos para a comunidade, isso é algo que sempre anda junto com os nossos projetos. Além disso, queremos parte do crescimento do cenário de desenvolvimento de jogos nacionais, pois acreditamos muito no potencial dos talentos brasileiros”

Para tornar grandes projetos em realidade, a Level8 atua junto com diversas empresas no desenvolvimento de mapas e jogos, como a Hero Create, que já conta com mais de 101 milhões de acessos em suas plataformas no Fortnite, e o Mush MC, um dos principais servidores de Minecraft do Brasil, com cerca de 40 mil jogadores ativos diariamente.

João “Biggie” Victor, CEO da Level8, comentou sobre como a empresa irá operar no mercado: “A Level8 chegou para fazer a diferença e transformar o cenário de desenvolvimento de jogos para plataformas. Com a experiência que nós adquirimos dentro do nosso ecossistema gamer, entendemos os desejos e interesse do público e, do outro lado, atendemos as expectativas de grandes marcas gerando identificação, pertencimento e aproximação com a comunidade. Com isso replicamos o modelo e abraçamos diversos estúdios que queiram desenvolver além de um jogo, um grande negócio.”

Primeiro Case: Enem Lendário

O primeiro case da Level8 foi o lançamento do projeto “Enem Lendário”, lançado no início de outubro. Em parceria com a Estácio, o mapa foi desenvolvido um hub exclusivo no Fortnite (UEFN), para que os alunos pudessem aprender e pegar dicas para a prova, usando uma linguagem gamer, provocando identificação e engajamento.

"Criar esse projeto junto com a Estácio foi algo desafiador, porém divertido. Nós sabemos da importância do ENEM e como toda a preparação pode ser algo estressante para os alunos, pensando nisso, olhamos para o jogo como uma ferramenta, que pode entregar a mesma mensagem de um livro ou outras formas de estudo, porém de um jeito interativo, inovador e positivo", disse João “Biggie” Victor.

Desde o início da campanha, mais de quatro mil alunos puderam ter acesso a perguntas idealizadas por especialistas da Estácio e que foram adicionadas em um contexto com cinco figuras históricas: Machado de Assis, Isaac Newton, Joana d’Arc, Galileu Galilei e Frida Kahlo, que interagem diretamente com o jogador ao decorrer do mapa.

Para elaborar o mapa universitário, mais de 50 profissionais estiveram envolvidos no processo de desenvolvimento dos cenários, perguntas, plataforma e de personificação dos personagens. João “Biggie” Victor explica como a criação de grandes projetos abrem possibilidades para diversos setores: “Desde o processo de idealização do projeto foi possível perceber a dimensão do que estávamos construindo. Foi muito desafiador conseguir construir personagens fiéis a suas personalidades, mas acredito que conseguimos criar ferramentas de interação gamificada divertida e efetiva. Todo o projeto contou com diversos profissionais de muitas áreas, como programação, música e modelagem, e isso pode abrir portas para que muitas pessoas entrem nesse setor no futuro."

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade